Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Campeonato têm mais três técnicos demitidos após última rodada

sáb, 19 de setembro de 2015 08:02

Abertura-jogo-rapido

Os técnicos Endersom Moreira do Fluminense, Renê Simões do Figueirense e Julinho Camargo do Goiás, foram demitidos após a última rodada e Eduardo Baptista deixou o comando do Sport para assumir o Fluminense. No total foram 23 trocas de comando durante esta edição do Brasileiro.

Apenas Tite do Corinthians, Levir Culpi do Atlético-MG, Milton Mende do Atlético-PR e Gilson Kleina do Avaí permanecem em seus clubes desde o início do campeonato. Faltando 12 rodadas para o encerramento do campeonato, este número ainda pode mudar.

Há muito que esta cultura do futebol brasileiro vem fazendo vítimas, pois sempre que um time não está bem no campeonato, o primeiro a pagar o preço por isso é o treinador, sendo que muitas vezes o trabalho começa errado desde a diretoria.

Às vezes isso pode dar certo, como foi o caso do Flamengo, que apesar da derrota na última rodada, melhorou muito seu rendimento depois da chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, que fora demitido do Palmeiras. Enfim, enquanto tiver esta facilidade de se demitir alguém para tentar encobrir erros de gestão, os técnicos que fiquem atentos, pois são lembrados em primeiro lugar.

Palmeiras e Grêmio – Sábado – Pacaembu, 18h30

.

.

 

Distante apenas um ponto do segundo colocado, o Grêmio vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras, que vem de uma sonora goleada aplicada no Fluminense. No primeiro turno o Grêmio ficou com os três pontos jogando em casa. Neste turno o Palmeiras precisa da vitória para tentar entrar no G4 novamente.

Internacional e Figueirense – Sábado – Beira Rio, 18h30

Depois de perder o clássico contra o Avaí e por consequência entrar na zona de rebaixamento, o Figueirense tem a difícil missão de enfrentar o Internacional no Beira Rio. Depois da chegada do técnico Argel Fucks, o Inter sofreu apenas um gol jogando em seu estádio, isso ocorreu na última rodada e mesmo sofrendo este gol, ainda conseguiu quebrar a sequência invicta do líder Corinthians.

Ponte Preta e Fluminense – Sábado – Moisés Lucarelli, 21h

O Fluminense sofreu mais uma derrota na última rodada, o que levou a demissão do técnico Enderson Moreira e de toda a comissão técnica. Para ocupar a vaga foi contratado Eduardo Baptista. Em sua chegada tem como adversário a Ponte Preta, que vem de duas vitórias consecutivas que afastaram a macaca da zona de rebaixamento. As duas equipes têm a mesma pontuação e uma derrota pode fazer com que qualquer dos times fique próximo da zona da degola.

Corinthians e Santos – Domingo – Arena Corinthians, 11h

.

.

 

As equipes paulistas têm dois dos melhores ataques da competição, com 43 gols cada equipe, ficam atrás apenas do Palmeiras que tem incríveis 45. No primeiro turno o Santos venceu o jogo e empatou os números deste confronto no histórico de Campeonatos Brasileiros, desde 1971 quando foi criado. Foram 17 empates e 18 vitórias para cada lado. Nesta rodada o vencedor deste jogo além de desempatar o confronto, pode se aproximar ou até entrar no G4 no caso do Santos, ou manter a liderança de forma tranquila no caso do Corinthians.

Goiás e Joinville – Domingo – Serra Dourada, 11h

No primeiro turno o Joinville venceu jogando em casa, neste turno o Goiás precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. O Joinville mesmo se vencer não consegue escapar, pois para isso precisa encaixar uma boa sequência de vitórias, o que ainda não aconteceu com o time catarinense. O Goiás entrou no Z4 depois da derrota em casa jogando contra a Ponte Preta. Para que a equipe continue figurando nesta zona incomoda da tabela, derrotas em casa não podem voltar a acontecer.

Vasco e Sport – Domingo – Maracanã, 16h

Vasco e Sport vêm de empates em seus jogos na última rodada, o que não foi bom para nenhuma das equipes. O Sport perdeu seu técnico para o Fluminense e ainda não contratou outro, quem assume de forma interina é Daniel Paulista. Quanto ao Vasco, permanece na última posição, fadado a uma queda para a segunda divisão. Depois de ver o time vascaíno correr e pressionar até conseguir o empate com o Cruzeiro, recuar e abrir mão de tentar a virada entendi o motivo de ser o último colocado.

Atlético-MG e Flamengo – Domingo – Independência, 16h

Atletico

.

 

Flamengo e Atlético vêm de derrotas em seus jogos que atrapalharam as ambições das duas equipes, o Atlético tentava se aproximar do líder e o Flamengo se manter no G4. O Galo deu sorte, pois não se aproximou, mas também não aumentou a diferença, por que o líder também perdeu. O Flamengo além de perder a posição no G4, terminou o jogo sob uma sonora vaia do maior público do campeonato. Mas enfim, agora é bola para frente e quem quiser alcançar seus objetivos no campeonato é melhor que se esforce um pouco mais para conseguir a vitória.

Avaí e São Paulo – Domingo – Ressacada, 16h

Embalado por duas vitórias consecutivas, que tiraram a equipe da zona de rebaixamento, o Avaí tem pela frente o São Paulo, que mesmo com o empate da última rodada, conseguiu voltar ao G4 graças a derrota do Flamengo. O São Paulo tem como trunfo para este jogo, nunca ter sido derrotado pelo Avaí em solo catarinense.

Coritiba e Atlético-PR – Domingo, Couto Pereira, 18h30

.

.

 

Coritiba vem embalado para esta rodada, graças a vitória da última rodada sobre o Flamengo que ainda tirou o time da zona de rebaixamento, mas nesta rodada enfrenta o arquirrival Atlético, portanto um clássico, e como disse várias vezes, clássico nunca tem favorito. O Atlético vem fazendo um campeonato regular, ficando sempre na parte de cima da tabela e o Coritiba desde o início vem lutando contra o Z4, mas por se tratar de clássico tudo pode acontecer. O Coritiba espera manter o bom retrospecto de não perder como mandante desde 2005, quando o Atlético venceu por 2×1.

Chapecoense e Cruzeiro – Domingo – Arena Condá, 18h30

O Cruzeiro vem de dois empates amargos, pois nos dois jogos o time vencia e viu o adversário conseguir o empate no final do jogo, perdendo assim pontos importantes e ficando ainda mais próximo da zona de rebaixamento. Para que possa conseguir se afastar da zona da degola é preciso devolver o resultado do primeiro turno, quando perdeu em casa para a Chapecoense.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: