Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Caiu na conta

qui, 17 de setembro de 2015 08:05

capa radar1

CAIU NA CONTA

Para quem não acreditava, o recurso esperado pela prefeitura foi depositado na conta do município ainda no final da tarde da última terça-feira, 15. Segundo informações apuradas pela coluna, cerca de 20 milhões de reais foram liberados oriundos da ação judicial do município iniciada na gestão do então prefeito Marcos Alvim sobre repasses dos royalties das usinas. Do valor, houve o desconto dos honorários advocatícios e aproximadamente R$ 16,5 milhões estão disponíveis ao município.

QUERO MAIS!

.

.

 

Sem fazer festa e pregando pés no chão, o secretário de Fazenda Érico Chiovato demonstrou muita cautela ontem em relação ao destino dos recursos para saúde, educação e honrar outros compromissos pendentes da administração. Érico disse que irá cobrar na Justiça o pagamento dos juros destes recursos que superam a casa dos trinta milhões de reais. Ele ainda garantiu que irá correr atrás de mais dinheiro que o município tem direito.

ESPERADO

Em relação ao bloqueio em torno de 800 mil reais citados ontem aqui nesta coluna, Érico revelou que o município estava ciente do fato.

ALÍVIO

A chegada da “bolada” na conta do município foi uma injeção de ânimo no governo municipal como se podia perceber facilmente no dia de ontem nos corredores do palácio.

SURPRESA

A nota da edição de ontem dando conta do interesse do deputado federal Marcos Montes de que o PSD possa lançar candidatura própria a prefeito em Araguari, acabou pegando o meio político local no contrapé. O ex-vereador “Rogerinho” que é presidente do PSD em Araguari, e hoje é secretário de Agricultura do governo Raul Belém (PP) amenizou alegando que o partido também pode caminhar com a atual administração.

EXEMPLO

A proposta da minirreforma nem foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) e o PPS de Marlos Fernandes, começou a orientação aos seus candidatos.

JOGOU A TOALHA

Alegando questões administrativas, a empresa que havia assumido as obras do Ginásio desistiu do contrato e agora a prefeitura terá que correr atrás para retomar as obras.

TCU

A coluna recebeu um documento onde o Tribunal de Contas do estado de Minas Gerais, aponta irregularidades nas contas da Câmara Municipal de Araguari relativas ao ano de 2010, quando o Legislativo era presidido pela vereadora Eunice Mendes (PMDB). Ela informou à coluna que a ressalva feita pelo TCU é a mesma apontada no ano de 2009 e que aprovadas em seguida, motivo pela qual a vereadora revelou não ter problemas algum com 2010.

FOGO AMIGO

O ministro Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) criticou as medidas apresentadas pelo governo que atingem o Sistema S e o programa Reintegra. Após reunião nesta quarta-feira, 16, com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, Monteiro disse que as medidas de ajuste propostas pelo governo que impactam o Sistema S poderiam ter sido feitas de maneira mais negociada.

“A prefeitura cumpriu a previsão de pagamento e o serviço será normalizado nessa quarta-feira. Precisamos pagar o supermercado, tributação e deixar dinheiro em caixa para o pagamento do combustível, que é à vista”. Do representante da Coopass em Araguari, Rones Reis Santos, sobre o pagamento dos “vanzeiros” do transporte escolar.

“Sou devoto de alguns santos e outros que ainda não conheço, mas leio a história e sinto vontade de desenhar. Todos os santos foram humildes e eu também estou tentando ser humilde e me arrepender dos meus pecados, como São Paulo, que matava os cristãos, mas depois que Jesus apareceu para ele, se arrependeu e virou um dos maiores apóstolos”. Do araguarino Miguel Freire de Resende de oito anos que iniciou, em 2015, um trabalho de evangelização infantil através de uma página na rede social Facebook.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: