Radar – Por pouco?
qua, 16 de setembro de 2015 08:32POR POUCO?
Movimentações no final de semana em Belo Horizonte por muito pouco não mudaram o comando do PSL em Araguari, partido que há cinco anos está nas mãos do grupo político ligado ao ex-vice-prefeito “Jubão”. Na verdade teria havido um intervenção para que o partido recebesse em seu quadro de filiados os vereadores “Leo Mulata” e “Flávio Queijeirinha” ou até mesmo uma aliança com o Solidariedade em Araguari. “Jubão” teria deixado o comando estadual do partido à vontade, mas ameaçou esvaziar o PSL e seguir para outra sigla. Tudo teria sido resolvido e permanece como está.
MEXENDO O DOCE
Com praticamente os dois pés dentro do PR, o ex-prefeito Marcos Alvim pelo visto vem trabalhando, mesmo que timidamente, alianças de partidos para sua possível candidatura a prefeito nas próximas eleições. Com base nessa informação, estaria articulando essas alianças em Belo Horizonte ou Brasília.
TCHAU E BENÇA!
Depois de ensaiar a permanência e a candidatura no Solidariedade, o vereador “Luiz Construtor” acertou sua ida para o PSDB e deve comunicar a mudança em data oportuna.
PONTO DE VISTA
Para o vereador Rafael Guedes que preside o Solidariedade, a anunciada permanência dos vereadores “Luiz Construtor” e “Cezinha” no partido foi, na verdade, uma ação para causar esvaziamento de candidatos no partido.
ÚLTIMA HORA
Ontem circulou a informação de bloqueio no último dia 10 em torno de 800 mil reais de recursos do município oriundos do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, assim como ocorreu no início do ano em razão de contas pendentes. Em época de vacas magras tomara que tal informação não proceda.
BOA NOTÍCIA
Como havia prometido, a prefeitura efetuou o pagamento do transporte escolar no dia de ontem.
PLANOS
O deputado federal Marcos Montes revelou ontem a esta coluna que pretende lançar um nome dentro do seu partido para disputar a prefeitura de Araguari nas próximas eleições. Em Araguari, o partido do deputado, o PSD, tem como presidente o ex-vereador e atual secretário de Agricultura “Rogerinho”.
STAND BY
A presidente Dilma Roussef (PT) tem até o dia primeiro de outubro para sancionar ou não a esperada reforma política para ser validada nas próximas eleições. As propostas aprovadas pela Câmara dos Deputados — que agora estão nas mãos da presidente — foram muito comentadas aqui em Araguari principalmente ontem na reunião dos vereadores.
ENCAMINHADO
Dentro das propostas da minirreforma estão: a diminuição do prazo de filiação de um ano para apenas seis meses, ou seja, teremos uma verdadeira “guerra”, pois os partidos que hoje estão prontos para disputar a eleição, podem sofrer baixas em suas filiações com assédios de outros partidos até seis meses antes da eleição. Na edição de amanhã, irei comentar a proposta de redução de gastos das campanhas que acaba inclusive com cavaletes, placas e etc.
“Em meu ponto de vista, estou ajudando o prefeito apontando essas discrepâncias na folha de pagamento!” Do vereador Dhiosney de Andrade (PTC).
“Não posso garantir eleição para ninguém, mas estamos trabalhando e o partido tem um número bom de candidatos que não se deixam levar por situações da política e estão firmes!” Do vereador Rafael Guedes sobre o seu partido, o Solidariedade.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...