Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Secretaria de Fazenda realiza pagamento de motoristas do transporte escolar

qua, 16 de setembro de 2015 08:16

Da Redação

Verba será utilizada para pagamento de convênios atrasados, tributos e combustível

O serviço do transporte escolar esteve paralisado, de 8 a 15 de setembro, devido a um atraso de repasse financeiro à Cooperativa de Transportadores de Passageiros e Carga de Uberlândia Ltda. (Coopass). Após uma reunião entre os representantes da cooperativa, procurador-geral do município e secretário de Fazenda, foi definido que o valor seria depositado nessa terça-feira, 15.

 Serviço será normalizado a partir dessa quarta-feira

Serviço será normalizado a partir dessa quarta-feira

 

De acordo com o representante da Coopass em Araguari, Rones Reis Santos, o dinheiro foi disponibilizado na parte da tarde. “A prefeitura cumpriu a previsão de pagamento e o serviço será normalizado nessa quarta-feira”.  O representante afirma que a verba será utilizada para o pagamento de convênios atrasados. “Precisamos pagar o supermercado, tributação e deixar dinheiro em caixa para o pagamento do combustível, que é à vista”.

Segundo Rones Reis, a secretaria de Fazenda realizou o pagamento integral. “A dívida de R$1,2 milhão foi quitada”. O transporte escolar da secretaria de Educação atende aproximadamente 400 estudantes e é oferecido aos alunos da zona rural e portadores de necessidades especiais.

Entenda o caso

A prefeitura acumulou uma dívida de R$ 1,2 milhão com a Cooperativa de Transportadores de Passageiros e Carga de Uberlândia Ltda., somando o salário dos motoristas referente ao mês de julho. Os valores mensais não eram depositados desde dezembro do ano passado.

Os motoristas tiveram os convênios de supermercado, farmácia, manutenção de veículos, pneus e outros cortados. Além disso, os cooperados afirmaram que não havia mais verba suficiente para manter o abastecimento dos veículos.

Os motoristas do transporte escolar iniciaram uma paralisação no dia 8 desse mês devido ao atraso do repasse. Na mesma data, os representantes da cooperativa estiveram reunidos com o procurador-geral do município, Leonardo Furtado Borelli e o secretário de Fazenda Érico Chiovatto com o objetivo de negociar o atraso dos repasses financeiros.

Após uma assembleia entre os cooperados, os motoristas decidiram manter paralização de 70% do transporte escolar, até que a verba fosse depositada. As escolas de Amanhece, Água Clara, Contenda, Barracão e Alto São João ficaram sem o serviço durante uma semana.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: