Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Equipes continuam na briga para alcançar o líder

qua, 16 de setembro de 2015 08:00

Abertura-jogo-rapido

Atlético-MG e Grêmio tentam, mas sem êxito alcançar o líder, e por isso muitos apontam o Corinthians como virtual campeão. Há alguns que creditam isso a uma possível ajuda dos árbitros, coisa que a meu ver não passa de especulação, uma vez que todas as equipes do campeonato tiveram erros de arbitragem a favor e contra.

Erros influenciam, mas não definem, o Corinthians vem fazendo uma campanha de campeão, em 25 jogos, foram 42 gols marcados e apenas 19 sofridos resumindo, a equipe paulista apresenta o melhor ataque e a melhor defesa, credenciando qualquer equipe com estes números a ser campeã. Agora cabe às outras equipes tentarem equiparar seus resultados ao do líder para que ao final a briga pelo título seja acirrada.

Faltando apenas 13 rodadas para o fim do campeonato, muitos acreditam que tirar o título do Corinthians não seja mais possível, principalmente por que a equipe paulista conseguiu abrir 5 pontos de segundo colocado. Certo é que tropeços podem ocorrer, mas com uma gordura para queimar é mais fácil controlar a chegada dos adversários.

Fluminense e Palmeiras – Quarta-feira – Maracanã, 19h30

O Palmeiras não vence o Fluminense jogando no Rio de Janeiro desde 2007 e para que o time paulista possa se aproximar mais do G4, é de suma importância que este tabu seja quebrado. Depois de mais uma derrota, o Fluminense precisa vencer para novamente ter paz com a torcida, que não está feliz com a queda de rendimento do time nas últimas rodadas.

Goiás e Ponte Preta – Quarta-feira – Serra Dourada, 19h30

Depois da boa vitória diante do Santos na última rodada, a Ponte Preta vai até Goiânia enfrentar o Goiás e busca uma nova vitória jogando fora de casa para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento; este também é o objetivo do Goiás uma vez que ele está apenas um ponto à frente do primeiro time da zona de rebaixamento. Pelo histórico das equipes, o Goiás leva vantagem, pois perdeu apenas uma vez em casa e isso foi em 1998.

Joinville e Sport – Quarta-feira – Arena Joinville, 19h30

No primeiro turno o Sport fez valer o mando de campo e garantiu os três pontos, agora é a vez do Joinville brigar para garantir os três pontos jogando em casa, o que não acontece desde a 20ª rodada, e em caso de vitória, isso pode melhorar sua pontuação, o que ainda não tira o time catarinense da zona de rebaixamento, mas pode ajudar para o restante do campeonato.

Figueirense e Avaí – Quarta-feira – Orlando Scarpelli, 21h

Os catarinenses Figueirense e Avaí fazem um clássico de 6 pontos. Isso acontece porque as duas equipes têm apenas 1 ponto de diferença e o time que ganhar, além de obter os 3 pontos faz com que o adversário deixe de ganhar 3 pontos e fica estacionado na tabela, podendo até perder posições. Este tipo de jogo ocorre quando o time além de precisar conquistar os pontos, também é necessário que o concorrente não consiga, para que assim o time obtenha melhor colocação na tabela.

Atlético-PR e Grêmio – Quarta-feira – Couto Pereira, 21h

Depois de perder o último jogo e ver a distância para os líderes aumentar, o Grêmio precisa voltar a vencer para que esta distância não aumente e também possa se manter no G4, pois nas últimas rodadas algumas equipes vêm se aproximando da equipe gaúcha. O Atlético também vem de uma derrota, que tirou a possibilidade da equipe entrar na G4 e agora a vitória pode aproximar os paranaenses da briga pelo G4.

Santos e Atlético-MG – Quarta-feira – Vila Belmiro, 22h

Depois de apenas empatar com o Cruzeiro, o Atlético vai enfrentar o Santos, que também vem de resultado negativo. No primeiro turno o Santos, mesmo jogando fora de casa, cedeu o empate com um gol contra do zagueiro Werley, agora jogando na Vila Belmiro e com um ataque muito forte, o Santos precisa vencer para voltar a se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

Internacional e Corinthians – Quarta-feira – Beira Rio, 22h

Depois de vencer o Coritiba fora de casa na última rodada, o Internacional tem a difícil missão de tentar parar o líder Corinthians, que não perde há 17 rodadas, a última derrota foi para o Santos, na 8ª rodada por 1×0. O Corinthians conta com um dos melhores ataques da competição com 42 gols, enquanto o Inter tem apenas 24.

Cruzeiro e Vasco – Quarta-feira – Mineirão, 22h

Levando em consideração os últimos confrontos entre Cruzeiro e Vasco no Mineirão, podemos esperar uma chuva de gols para este jogo. Nos últimos 7 jogos entre as equipes no Mineirão, apenas um jogo teve o placar inferior a 3 gols. No total das 7 partidas foram 28 gols marcados, sendo que 6 dos 7 resultados foram favoráveis a Raposa e o outro foi um empate por 3×3.

São Paulo e Chapecoense – Quinta-feira – Morumbi, 19h30

Em busca de resultados positivos para voltar a subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento, a Chapecoense espera repetir o bom resultado da última edição do Brasileiro, quando venceu o São Paulo por 1×0, mesmo jogando dentro do Morumbi. O São Paulo precisa vencer e torcer por um tropeço do Flamengo, para poder voltar ao G4 novamente, mas antes de torcer contra outras equipes o São Paulo precisa vencer seu jogo, pois durante o campeonato a equipe paulista vem conquistando pontos importantes contra os ditos ‘‘grandes’’ e perdendo pontos para equipes de menos influência.

Flamengo e Coritiba – Quinta-feira – Mané Garrincha, 21h

Vindo de 6 vitórias seguidas, que levaram o Flamengo ao G4, as outras equipes que também estão brigando pela zona de classificação da Libertadores começam a fazer coro na torcida contra o time carioca. O adversário da vez é o Coritiba que está brigando para sair da zona de rebaixamento, mas até agora tem se saído muito bem, inclusive no primeiro turno quando o vitorioso deste confronto foi o Flamengo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: