Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Engrossando o caldo

sex, 28 de agosto de 2015 08:57

.

ENGROSSANDO O CALDO

Ontem comentei sobre a proposta do vereador e presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá (PTC) em reduzir o número de vereadores para a próxima legislatura. Por questão de justiça, é bom registrar que havia a necessidade de seis assinaturas para que o projeto fosse apresentado e contou com a adesão dos vereadores Dhiosney Andrade (PTC), “Cezinha” (SD), Levi Siqueira (PMDB), Luiz Construtor (SD) e “Tiãozinho do Sindicato” (PRP).

UNHAS E DENTES

.

.

 

O vereador “Luiz Construtor” deixou claro ontem para a coluna que é extremamente favorável a redução do número de vereadores para a próxima legislatura e espera que a proposta seja aprovada pela Casa.

SETE CHAVES

Um nome de peso do meio empresarial está sendo preparado para ser o vice do prefeito Raul Belém (PP) nas próximas eleições na disputa pela reeleição.

SEM RESTRIÇÕES?

Curiosamente, dos partidos de oposição ao seu governo, o prefeito Raul Belém parece ter mais próximo justamente o PMDB, aparentemente seu principal adversário nas futuras eleições. Há quem acredite até em uma fusão entre o PMDB e Raul.

CONTRAPESO

Segundo informações apuradas pela coluna, o deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB) deve mesmo ter decisão em relação aos rumos do seu partido em Araguari nas próximas eleições, inclusive na escolha de quem deverá ser o vice que irá se unir com o candidato a prefeito definido pelo PMDB.

OLHA O REDE AÍ

Em parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério Público Eleitoral opinou pela concessão do registro para a criação da Rede, partido que o grupo político da ex-senadora Marina Silva (PSB) tenta viabilizar. Agora, a manifestação será analisada pelos ministros do Tribunal. O texto, assinado pelo vice-procurador-geral-eleitoral, Eugênio Aragão, defende que o Rede ultrapassou as 487 mil assinaturas de apoio exigidas por lei, tendo registrado 498.317 firmas. Aragão afirma que o Rede não pode ser enquadrado na nova legislação, em vigor desde o começo deste ano, que dificulta a criação e fusão de legendas. Pela norma, para registro de novos partidos somente serão aceitos apoios de eleitores não filiados à outra sigla. Na legislação anterior, a exigência era apenas das assinaturas.

EM ANÁLISE

A equipe econômica do governo Dilma Rousseff (PT) encaminhou ao Planalto uma proposta de retorno da CPMF que prevê alíquota idêntica à que vigorou no país por dez anos, entre 1997 e 2007: de 0,38%. A informação foi divulgada pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” nesta quinta-feira, 27. A presidente Dilma ainda que analisa se vale a pena propor o novo tributo e convocou o ministro da secretaria de Comunicação, Edinho Silva, porta-voz do governo, para uma reunião. Extinta em 2007, durante a gestão Lula, a volta da CPMF foi descartada no primeiro semestre deste ano após o ministro da Saúde, Arthur Chioro, defender uma fonte adicional de recursos para financiar a saúde pública.

“Ele ia e voltava com muita frequência. Tive muitas faltas na escola porque acompanhava meu pai, mas isso era inevitável. Vivi minha infância e adolescência aqui, meus maiores amigos são daqui. Depois conheci minha esposa em Araguari e ela me deu duas ‘araguarinazinhas. Sou muito grato à cidade… Nossa história política é muito respeitada pelos deputados que tivemos no passado. Às vezes alguns interpretam que o Triângulo Mineiro é uma região privilegiada e não precisa de mais nada em relação ao restante de Minas Gerais, mas isso é um equívoco. Mesmo com um PIB bom, segurança e vários empresários ampliando seus empreendimentos nos momentos de crise, sabemos que investimentos são sempre necessários.” Trechos da entrevista exclusiva do prefeito Raul Belém  à Gazeta do Triângulo edição especial de aniversário de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: