Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Greve de servidores do Judiciário pode ter desfecho no dia 18

qui, 6 de agosto de 2015 08:16

Da Redação

Veto da presidente Dilma (PT) poderá ser apreciado pelo Congresso Nacional no dia 18

Funcionários de Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de vários estados do país estão em greve desde o dia 10 de junho e atualmente, a adesão chega a 80% de todas as categorias do Judiciário.

Greve dos servidores de Judiciário poderá ter novos rumos a partir do dia 18

Greve dos servidores de Judiciário poderá ter novos rumos a partir do dia 18

 

Em Araguari, a Vara do Trabalho mantém 40% do efetivo. Os atendimentos são realizados normalmente, porém, despachos, intimações e outros serviços estão mais lentos por falta de pessoal. No Cartório Eleitoral, a situação é semelhante. A população é atendida, mas a parte processual foi interrompida.

Inicialmente, a classe pretendia continuar com a greve até o dia 21 de julho, a espera de um parecer favorável da presidente Dilma Rousseff (PT), que poderia neste dia sancionar o Projeto de Lei número 28/2015, que trata da revisão salarial da categoria. No entanto, a proposta foi vetada integralmente por Dilma, que considerou a matéria inconstitucional e contrária ao interesse público. Desta forma, a paralisação continuou.

O senador Renan Calheiros (PMDB) garantiu que a apreciação do veto da presidente deve entrar na pauta do Congresso Nacional no dia 18, promessa confirmada pela assessoria dele.

De acordo com o chefe da 16ª Zona Eleitoral em Araguari, Fernando Guetti, os servidores não querem aumento, e sim, recomposição da inflação nos salários, algo que não aconteceu nos últimos nove anos. “Temos a assinatura de 300 deputados que se comprometeram a derrubar o veto,” ressaltou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: