Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Enquanto isso…

sex, 31 de julho de 2015 08:38

capa radar1

ENQUANTO ISSO…

A noite da última quarta-feira, 29, foi movimentada politicamente falando. Dois partidos, o PSL do ex-vice Juberson Melo e o PSB do atual vice Werley Macedo promoveram reuniões em locais separados com o propósito de formar suas legendas para candidatos a vereador na próxima eleição.

BARALHO

Ontem a coluna tentou, sem êxito, um contato com o vereador e sindicalista “Tiãozinho” (PRP) que se encontrava em Belo Horizonte resolvendo questões pessoais. Nossa intenção era falar sobre a acusação feita por uma mulher contra ele. Segundo ela, o vereador seria o mandante das recentes invasões das casas do programa “Minha Casa Minha Vida”.

RESPOSTA

.

.

 

Diante da acusação, a assessoria do vereador  se pronunciou ontem informando que assim que o vereador soubre das primeiras invasões teria se colocado como uma espécie de interlocutor das famílias para que as mesmas pudessem ser amparadas pelo município. A princípio a assessoria deixou nas entrelinhas que o vereador irá tomar as providências cabíveis sobre o caso uma vez que mais de trinta pessoas são testemunhas do mesmo.

RENEGADA

No entanto a hipótese de o município pagar aluguéis para as famílias que invadiram as residências também gerou certo desconforto entre alguns vereadores na Câmara Municipal, uma vez que a prefeitura depende de autorização do Legislativo para pagar esse tipo de despesas, e alguns anteciparam sua opinião contrária a ideia.

PONTO DE PARTIDA

Sanadas as questões internas, o PSDC presidido pelo jovem José Vitor promete entrar em campo para montar sua legenda na disputa por cadeiras na Câmara Municipal nas eleições de 2016. O partido conta ainda com um chamado “curinga” para atrair bons fluidos e mira inclusive um voo atrevido.

NA BRONCA

Moradores e comerciantes ainda estão inconformados com a abertura para reparos na rede de água na avenida Senador Melo Viana, logo após a sua revitalização.

QUEDA

O consumo de energia elétrica encolheu 1,5% em junho, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados disponibilizados nesta quinta-feira pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A demanda de 37.170 GWh, abaixo dos 37.726 GWh de junho de 2014, reflete principalmente a retração do consumo pela classe industrial. Maior consumidor de energia do país, o segmento apurou queda de 3,7% na comparação mensal. O desempenho da indústria também explica a retração acumulada de 1,1% no consumo de energia durante o primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado nacional, de 235.939 GWh entre janeiro e junho, reflete a queda de 4,2% do consumo industrial.

DE ASSUSTAR

O Ministério da Justiça divulgou nesta quinta-feira, o mais recente relatório nacional sobre o crime de tráfico de pessoas. Os dados, referentes ao ano de 2013, mostram Minas Gerais em segundo lugar no número de vítimas, 29, atrás apenas de São Paulo, com 184 pessoas. O levantamento foi divulgado na data que marca o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Para a elaboração do relatório, o Ministério solicitou dados dos boletins de ocorrências da Polícia Civil, e em alguns estados, da Polícia Militar. Conforme os documentos, em 2013, o número de vítimas de tráfico de pessoas em todo o país foi de 254 pessoas, a maioria para exploração sexual. No entanto, a pasta destaca que nem todos os estados responderam ao pedido do Ministério.

“A pedido dos fieis, foram construídas também a Sala dos Milagres e o Velário. Serão montadas prateleiras para receber os ex-votos, que são as lembranças das graças atendidas, além do espaço para acender as velas, que é uma tradição cristã católica”. Do padre Márcio Ruback, pároco e reitor do Santuário. A expectativa é que o Santuário de Nossa Senhora da Abadia receba aproximadamente 500 mil devotos esse ano.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: