Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Desproporcional

qui, 30 de julho de 2015 08:34

capa radar1

DESPROPORCIONAL

Nas eleições de 2004, quando aconteceu à ultima reeleição de um prefeito em Araguari, Marcos Alvim (PSC) literalmente esmagou seus adversários nas urnas após concluir um primeiro mandato em alta. Alvim conseguiu usar a estrutura do Palácio e fortalecer seu grupo. Hoje, os partidos que buscam uma disputa contra Raul Belém (PP) tem consciência da força de quem está com mandato em mãos e busca a reeleição.

SETE CHAVES

A coluna apurou que a cúpula do PMDB local tem em mãos uma pesquisa de intenção de votos para prefeito nas eleições de outubro de 2016. A avaliação seria para definir a escolha interna do partido em relação quem será o candidato do PMDB. A simulação trouxe cinco nomes, mas o resultado foi revelado à poucos. Apesar da existência de mais de um interessado dentro do PMDB para disputar a prefeitura, o diretório local dá sinais de que sabe quem será o nome escolhido.

CONTRAPESO

Se não bastasse decidir quem será o candidato a prefeito dentro do PMDB, o partido ainda tem dentro do seu quadro de filiados o nome de peso do juiz aposentado Rogério Fernal que recentemente deixou claro seu desejo de ser vice do ex-prefeito marcos Coelho. Fernal inclusive tem o diferencial da política geral de não fazer questão de salário e não vê problemas inclusive de reverter o valor para instituições de caridade.

MISTO QUENTE?

Recentemente comentei que Odon Naves estaria praticamente com um pé dentro do PP, partido do Prefeito Raul Belém. Uma fonte próxima ao secretário Odon, soprou que o mesmo pode estar acertando nos próximos dias sua filiação ao PV, outro partido que também está no comando do prefeito. A escolha pelo PV e não pelo PP, seria evitar o chamado “pão com pão” que se diz quando prefeito e vice são do mesmo partido, para facilitar a união de ambos onde não fica descartada a possibilidade de Odon ser o vice de Raul nas próximas eleições.

POR ÁGUA ABAIXO

.

.

 

Sabe-se que o nome do Presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá (PTC) tinha uma grande aprovação e preferência nos corredores do Palácio dos Ferroviários para ser o vice de Raul, mas uma recente declaração nesta coluna do “Tibazinho” que descartou a hipótese de ser vice de quem quer que seja sepultou os planos do governo municipal.

EM OFF

Dois partidos confidenciaram ontem á esta coluna que seus planos é indicar o vice para o PMDB nas próximas eleições.

CHAFARIZ DA PRAÇA?

Transeuntes pediram o registro desta coluna para os vazamentos no banheiro da Pra Manoel Bonito. Recado dado ao competente secretário de Serviços Urbanos Humberto Merola.

AMARGO NA BOCA

A queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), cuja previsão aponta para o valor de R$ 8,9 milhões, dificulta a administração e atrasa os pagamentos de folha e de contas públicas entre as prefeituras da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap). A situação é grave, segundo a entidade, porque 21 dos 24 municípios têm no repasse sua maior fonte de arrecadação e estariam sendo afetados pela redução nos recursos.

CONTRA

A presidente Dilma Rousseff vai vetar a regra de correção do salário mínimo a todos os beneficiários da Previdência Social e não deve apresentar uma proposta alternativa em relação ao texto aprovado pelo Congresso. Originalmente, Dilma havia assinado uma medida provisória que mantinha a política de valorização do salário mínimo até 2019, mas o Congresso estendeu a fórmula do cálculo para todos os benefícios previdenciários superiores ao mínimo. Segundo a reportagem apurou, o governo vai argumentar que os segurados da Previdência que recebem acima do salário mínimo terão o benefício reajustado em 6,23%, equivalente ao INPC de 2014.

“Não entrem em desespero Irmãos, pois trata-se apenas de uma “MAROLINHA”… e que seja feita a vontade da maioria. Portanto, nada de chorumelas” Janis Peters Grants sobre crise no pais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: