Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Afunilando

ter, 28 de julho de 2015 08:40

capa radar1

AFUNILANDO

Até outubro os partidos devem definir suas filiações de seus candidatos a prefeito e vereadores para disputa das eleições de outubro de 2016. Nos bastidores as movimentações estão iniciando e muitos partidos deve tomar rasteira de outros partidos até outubro deste ano e alguns correm o risco de ficar inclusive sem legenda para eleger vereadores.

NA GELADEIRA

A proposta do vereador e presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá (PTC) em reduzir o número de vereadores para a próxima legislatura pelo visto não terá as assinaturas necessárias para entrar em votação na casa. O assunto não agrada a maioria dos vereadores que entendem que a redução complica as chances de reeleição fora a corrente contraria dos partidos que estão de fora que sabem que quanto mais cadeiras melhores são as chances de eleger. Dos 17 vereadores, apenas “Cezinha” e o próprio “Tibá” assinaram à favor do projeto que pelo visto será engavetado.

PRESSA

Uma fonte informou que pelos lados do PMDB, à previsão é que o partido decida na pior das hipóteses até final de agosto quem será seu candidato a prefeito da sigla que internamente definirá internamente o escolhido.  O delegado Hamilton Tadeu de Lima e o empresário e ex-prefeito Macros Coelho seriam as opções levando em consideração o nome do juiz aposentado Rogério Fernal que deixou seu nome à disposição para ser vice dentro da própria chapa.

SEGUNDO PASSO

A propósito, o PMDB que estaria com pressa de definir quem será seu candidato à prefeito para iniciar a formação da sua legenda para vereadores, estaria se organizando para realizar algumas ações políticas nos próximos dias com propósito de marcar terreno como o principal concorrente do prefeito Raul Belém (PP) na disputa pela cadeira palaciana nas próximas eleições.

IMPASSE

A coluna falou ontem com a assessoria do Deputado Estadual Arnaldo Silva (PR) em relação ao inicio da retomada das obras de duplicação da LMG 748. O contato foi feito ao parlamentar que prometeu cobrar o compromisso da empresa e órgão do estado responsável diretamente pelo inicio das obras anunciada para segunda quinzena de julho. Vale lembrar ainda que a Assembleia Legislativa de Minas encontra-se em recesso parlamentar.

PRETO NO BRANCO

Sobre o fato da obra de duplicação da LMG 748 não constar em uma publicação do estado de Minas como foi citado aqui pela coluna Radar, a assessoria do deputado garantiu que toda documentação do reinicio das obras está em mãos e pontuou como uma falha de comunicação à não relação da obra entre as 52 liberadas pelo governador.

NO FORNO

.

.

 

Segurando a aprovação do projeto desde o final de 2014 na Assembleia legislativa de Minas, o deputado Estadual Leonídio Bouças (PMDB) espera que finalmente as obras da LMG 748 sejam retomadas e concluídas para que aprovação da proposta de sua autoria que denomina a LMG 748 de “Chico Novato”, o empresário araguarino que faleceu em outubro de 2012.

ESPERANÇA

Os empresários do setor de materiais de construção estão menos pessimistas com o cenário de agosto, frente ao mês de julho. Entre os entrevistados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), 6,5% consideraram bons os resultados de julho, enquanto 35,5% disseram que o período foi regular e 41,9% assinalaram o mês como ruim. Outros 16,1% apontaram o mês como muito ruim. Para agosto, 6,5% das companhias projetam boas vendas, 54,8% têm expectativas regulares e outros 29,0% acreditam em um ambiente ruim. A categoria de muito ruim ficou com 9,7% dos entrevistados.

“Pessoas mal orientadas tem feito construções de residências, criação de gado e outras intervenções na tentativa de se beneficiar, alguns chegaram a pedir dinheiro para a prefeitura, pois, estão cogitando a hipótese de receber indenização. Essa tentativa será frustrada, uma vez que não será acatada a ideia da indenização,” Do secretário de Desenvolvimento Clésio de Meira sobre invasões de áreas no Distrito Industrial.

“Pode ser que ele tenha tirado nota integral nas duas provas, mas se não cumprir o que é pedido, como por exemplo, estar pelo menos no 4º período do curso, não poderá ocupar a vaga e será desclassificado. Inclusive no formulário de inscrição, eles assinam concordando que estão cientes disso” Da secretária de Administração, Mirim Lima, sobre o processo seletivo para contratação de estagiários da prefeitura

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: