Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Famílias participam de sorteio de 500 endereços do residencial Portal dos Ipês I

sáb, 25 de julho de 2015 08:16

Da Redação

Sorteio para o Portal dos Ipês II está pré-agendado para o dia 10 de agosto

A secretaria de Planejamento realizou, nessa sexta-feira, 24, o sorteio de 500 endereços para famílias contempladas no residencial Portal dos Ipês I, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Contemplados receberam os endereços, com a data e horário das vistorias agendadas pela construtora

Contemplados receberam os endereços, com a data e horário das vistorias agendadas pela construtora

 

A professora Marina Mamede Sousa foi contemplada com uma residência. “Ter uma casa própria é uma sensação indescritível. Esse é um momento único, que eu e meu noivo temos sonhado há muito tempo e, graças a Deus, fomos sorteados. Vamos realizar nosso sonho e poder formas nossa família”. A dona de casa Eurides Freitas, afirma estar muito feliz em poder sair do aluguel. “Eu e meu filho vivemos a vida inteira em casas alugadas. Ele é cadeirante, então, a locomoção é muito difícil, mas agora teremos uma casa adaptada e estamos muito satisfeitos”.

Walter Aparecido da Silva, também viveu vários anos em casas de aluguel. “Esse é um presente de Deus para mim e minha esposa. Fomos contemplados na época em que mais precisávamos, pois o aluguel era dois terços do meu salário e ainda tínhamos as contas de água, luz e medicamentos. Fizemos várias dívidas, mas agora estamos muito felizes”.

De acordo com a secretária de Planejamento, Eliane Gussoni, os contemplados receberam os endereços, com a data e horário das vistorias agendadas pela construtora. “Peço que as pessoas sejam bem criteriosas na vistoria, porque elas não estão ganhando uma casa, mas sim adquirindo, então, se houver qualquer problema, devem exigir os seus direitos, para que o imóvel seja consertado”.

Contratos devem ser gerados pelo Banco do Brasil entre 15 e 20 dias

Contratos devem ser gerados pelo Banco do Brasil entre 15 e 20 dias

 

A secretária afirma que o os contratos devem ser gerados pelo Banco do Brasil entre 15 e 20 dias. “A assinatura dos contratos acontece juntamente com a entrega das chaves. Estamos também organizando o sorteio dos outros 500 endereços, que está pré-agendado para o dia 10 de agosto”.

Segundo a secretária, os contemplados podem construir muros e garagens nas residências. “Se a pessoa fizer uma construção muito ampla, a fiscalização pode constatar que o contemplado não tinha uma grande necessidade. Caso o morador queira fazer uma construção, é necessário apresentar a planta na secretaria e receber o alvará”.

As moradias possuem dois quartos, área de serviço, sala, banheiro, cozinha e piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, o residencial oferece infraestrutura completa, com rede de água, esgoto sanitário, pavimentação, energia elétrica, acesso ao transporte público, dentre outros.

O prefeito Raul Belém (PP) afirma estar bastante contente em poder entregar as novas residências. “A casa própria é a realização de um sonho para muitas famílias. Em agosto, chegaremos à entrega de três mil moradias, beneficiando aproximadamente 12 mil pessoas”.

O programa “Minha Casa, Minha Vida” possui aproximadamente 11 mil inscritos. “Houve uma paralisação do programa por parte do Governo Federal, devido à crise no país, mas estamos trabalhando para conseguir proporcionar moradias aos inscritos que ainda não foram contemplados”.

De acordo com o prefeito, os participantes também podem se inscrever na Faixa II do programa “Minha Casa, Minha Vida”. “A parcela chega a aproximadamente R$ 300 ao mês, mas hoje em dia poucas pessoas pagam menos do que esse valor em um aluguel. É uma parcela mais cara, mas é melhor pagar esse valor em uma residência própria do que em uma casa alugada. Queremos atender a todos e esperamos que essas famílias sejam muito felizes nos novos imóveis”. Em caso de dúvidas, os contemplados podem entrar em contato com a equipe da secretaria, que fica localizada no Palácio dos Ferroviários, ou pelo telefone 3690-3260.

Novos empreendimentos

A prefeitura enviou ao Ministério das Cidades a proposta para a construção do residencial Nova Jerusalém. “Estamos esperando a resposta do governo, mas caso seja aprovado, terá 1.146 unidades habitacionais e ficará localizado próximo à saída de Amanhece”.

2 Comentários

  1. Maria Keila da Conceição disse:

    E nunca chega a minha vez estou sendo despejada com minhas filhas por falta de dinheiro pra pagar o aluguel o prefeito mais a esposa junto com as pessoas lá do planejamento podiam ter um pouco de misericórdia de mim e das minhas criança eu sou uma boa mae uma pessoa que luta dia após dia pra criar suas filhas é só eu não tenho ninguém nem mai nem pai nem avós nem marido nem irmãos ninguém só deus assima de mim e duas crianças que precisam muito de mim pra sobreviverem porque um filho precisa muito de uma mãe eu não sei mais o que dizer como mim expressar deante de tanta crueldade

  2. Maria Keila da Conceição disse:

    Isso é um absurdo homem e mulheres bem sucedidas ganhando casas em quanto eu e minhas duas filhas estamos preste a ir pra o meio da rua sem ter dinheiro para pagar o aluguel muita podridão muita política envolvida nisto ai jeito mais errado de fazer politica tirando de quem precisa e dando para quem não precisa

Deixe seu comentário: