Cantinho do Mário – Carlos Antônio Vieira
sáb, 25 de julho de 2015 08:14
Natural de Araguari, nascido aos 22 de fevereiro. Pais Izoldino Vieira e Dagmar Alves Vieira. É casado com Luciana Menezes de Resende. Filhas: Mariana, estudante de Medicina e Giovana estudante do colegial.

Carlos Antônio Vieira
Passou a infância e juventude em Araguari. Desde os sete anos de idade trabalha no comércio junto com seu pai. Fez o primário na Escola Estadual Padre Damião, o ginásio na Escola Estadual Professor Antônio Marques, e o colegial no Colégio Anglo.
Serviu o Exército em Araguari no então Segundo Batalhão Ferroviário. Formou-se em Administração de Empresas pelo CESUC de Catalão-GO, em 1993. Sua vocação é o comércio e como sempre trabalhou junto com o pai, procurou saber tudo o que podia sobre o assunto, inclusive fez diversos cursos relativos à área comercial.
Em 1988, tornou-se sócio de seu pai no ramo de comércio e varejo de alimentos, aí teve finalmente a oportunidade de colocar todo o seu conhecimento em prática.
É uma pessoa muita participativa na vida da comunidade e região. Fundador da ACTRIM – Associação dos Supermercados do Triângulo Mineiro e sócio fundador da Sicoob Aracoop. Foi Diretor da Câmara de Diretores Lojistas de Araguari por quinze anos ou quatro gestões onde ocupou os cargos de Diretor Administrativo e Financeiro.
Atualmente é presidente da Acia – Associação Comercial e Industrial de Araguari e da ACTRIM. As coisas não acontecem na vida por acaso, existem pessoas que ocupam cargos apenas para dar vazão a sua vaidade, o que não é o caso do nosso amigo que é competente e empreendedor.
Pelo modo de falar vimos seu entusiasmo pelas coisas de Araguari. Ultimamente as instituições araguarinas têm escolhido seus líderes com sabedoria e a cidade vem colhendo frutos positivos.
Desejamos ao nosso novo amigo, muitas realizações e sucesso junto com seus pares que são pessoas comprometidas com o progresso de Araguari. Um super abraço.
CASOS E HISTÓRIAS PITORESCOS DE ARAGUARI
Dia desses fui visitar o Zé. Oitenta e três anos de idade e sacudido. É casado com dona Maria há quase sessenta anos; ela é mais nova tem mais ou menos setenta e oito.
O Zé sempre me disse que ela é meio ‘voada’, mas eu não sabia quanto. Cheguei, toquei a campanhinha e o Zé me levou direto para a cozinha onde estava coando um café.
A dona Maria colocava algumas roupas na máquina de lavar sem saber que eu havia chegado e com aquela voz melosa de lá gritou para o Zé:
“- Benhê! Você dorme de cueca?” Diante de minha cara de espanto o Zé deu uma piscada e respondeu:
“-Pra que você quer saber das minhas intimidades?” Aí eu escutei a gargalhada dela, acho que a ficha caiu. Então ela foi até a porta da cozinha rindo sem parar e me viu, aí sim teve um ataque de riso que nos contagiou. Até hoje não entendi. Mas fazia tempos que eu não ria tanto. Um abraço ao casal de amigos que sabe viver. Matusalém que se cuide. Quem não tem dinheiro…
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sistema Comércio na Rua leva serviços, cultura e oportunidades a cidades mineiras qui, 25 de junho de 2026
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...