Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Crise na saúde

sex, 24 de julho de 2015 08:41

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

CRISE NA SAÚDE?

Uma fonte informou ontem a esta coluna que uma reunião entre os médicos, marcada para 19 horas de ontem, poderia selar uma greve desses profissionais que atendem no Pronto Socorro Municipal. O problema é que eles são contrários à redução de quatro para dois médicos plantonistas conforme solicitação do Ministério Público. Segundo os profissionais, isso trará uma sobrecarga que afetará o atendimento do PSM. Vamos aguardar o resultado da reunião.

LARGADA

.

.

 

A reunião do PP – Partido Progressista, que aconteceu na noite da última quarta-feira, 22, acabou sendo o pontapé inicial para a campanha do prefeito Raul Belém (PP) que pela primeira vez teria confirmado: irá disputar a reeleição. Por isso ele iniciou a organização dos partidos que compõe sua base para as eleições municipais de 2016 e, segundo consta, teria também se reunido com o PV.

SUPORTE

Há quem garanta que pelo menos cinco secretários municipais devem disputar cadeiras na Câmara Municipal nas próximas eleições, fora os ocupantes de cargos de segundo escalão do governo. Um nome quase certo é o da secretária de Administração Miriam Lima. Quem confirmar este interesse terá que deixar os cargos no período previsto pela Justiça eleitoral o que deve abrir uma janela para que o prefeito possa acertar apoios políticos na ocupação das mesmas.

SEGUNDO PLANO

Se o prefeito Raul Belém iniciou as movimentações para buscar sua reeleição, a escolha de quem poderá ser seu vice é o que menos parece preocupar o chefe do Executivo. Ele deve decidir o nome ano que vem antes de iniciar a campanha.

ENQUANTO ISSO NO BOSQUE…

O partido Solidariedade também se reuniu nesta quarta-feira, 22, com o propósito de organizar a chapa de vereadores. Pelos lados do Solidariedade, o vereador Rafael Guedes (SD) adiantou que não disputará mais como vereador, deixando nas entrelinhas sua pretensão para o cargo majoritário, lembrando que o partido lidera a oposição ao prefeito.

BALÕES DE ENSAIO?

Em relação à maioria dos partidos que não está na base do prefeito Raul Belém noticiar que serão lançados candidatos próprios a prefeito, é bom lembrar que essa é uma maneira de forçar um diálogo com outro partido que realmente tenha um nome em condições de disputar e vencer as eleições. Trocando em miúdos, muitos na verdade são candidatos à vice, mas não se declaram, a não ser o juiz aposentado Rogério Fernal (PMDB) que se despiu de vaidade e disse ser candidato à vice.

 AMEAÇA

Claro que ainda não está definido, mas existe possibilidade de ser aprovado em Brasília o fim da coligação entre partidos o que pode ser uma desgraça para muitos e o fim dos chamados partidos pequenos e uma desistência ainda maior dos novatos que terão ainda mais dificuldades em uma eleição para vereador.

SEM RISCO

Ontem a coluna comentou que a retomada das obras de duplicação da LMG-748 não apareceu na relação de obras publicada pelo Estado de Minas liberadas pelo governador. Apesar disso, a conclusão da obra está garantida e inclusive a empresa teria iniciado a seleção de pessoal para o canteiro de obras.

GOLPE

A coluna recebeu ontem da assessoria da Santa Casa de Misericórdia um alerta. Golpistas ligaram para oito familiares de pacientes internados na UTI. Dois familiares chegaram a depositar a quantia de R$ 2.500,00. A Santa Casa tomou conhecimento do golpe porque um desses familiares procurou o hospital, nesta quinta-feira, 23, falando que fez o depósito para comprar a medicação, foi quando descobriram o golpe. O hospital procurou todos os familiares e descobriu mais, que outra família havia depositado o dinheiro. Os golpistas usam nomes de médicos e laboratórios. No comprovante dos depósitos, num aparece o nome de Wellington Mendes Pereira – agência da Caixa em Tuiuiu e noutro Marivaldo Reis – agência Rondonópolis Bradesco. Uma vítima e o hospital registraram Boletim de Ocorrência. O hospital alerta a população que nos atendimentos do SUS não há qualquer cobrança de valor enquanto o paciente estiver internado. E que o hospital tem por costume falar com a família pessoalmente.

“Quem compra ou constrói em uma área do Distrito Industrial pode ter certeza da possibilidade de perda, a qualquer momento, pois não existe direito adquirido em áreas do município, estado e governo Federal!”  Clésio Meira, secretário Municipal de Desenvolvimento e Turismo sobre invasões no Distrito Industrial.

“Aconselha-se que o Plano se faça em forma de lei para garantia de que nas próximas gestões não modifiquem os propósitos do que foi discutido e implantado com a ajuda da comunidade”, Divonei Gonçalves, secretário Municipal de Trânsito sobre o Plano de Mobilidade Urbana.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: