Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Obras na praça José Sebastião Anjos estão em fase final

sex, 17 de julho de 2015 07:51

Da Redação

No dia 23 de abril, o prefeito Raul Belém (PP) assinou a ordem de serviço para a construção da praça José Sebastião Anjos, localizada no entorno da igreja Nossa Senhora da Abadia, no bairro Millenium.

Entrega final da praça deve acontecer em agosto, mês em que é comemorado o dia da padroeira de Romaria e região

Entrega final da praça deve acontecer em agosto, mês em que é comemorado o dia da padroeira de Romaria e região

 

As obras foram iniciadas ainda em abril e a entrega final deve acontecer em agosto, mês em que é festejada a padroeira de Romaria e região.

O secretário de Obras, Odon Naves Queiroz, informa que a construção foi estipulada no valor de pouco mais de 190 mil reais, recurso conquistado por meio de verba municipal.

O vereador Wesley Lucas Mendonça (PPS), explica como se deu a conquista do recurso para a realização de um sonho antigo da comunidade católica. “Há aproximadamente três anos fui à Belo Horizonte com o padre Hélio e pedi para que o deputado Eros Biondini (PTB) destinasse recursos para a construção da praça. Diante do pedido, ele colocou parte da verba no orçamento do estado, porém, ela não poderia ser utilizada para a construção, e sim para a reforma ou revitalização de uma praça. Procuramos o prefeito, que aceitou de imediato utilizar o recurso do deputado para reformar a praça Padre Nilo Tabuquini e assumiu o compromisso de construir a praça Sebastião dos Anjos com recursos próprios”.

O responsável pela construção da igreja Nossa Senhora da Abadia, padre Hélio Soares, afirma que toda a comunidade aguardava a construção da praça. “Procuramos a prefeitura e conversamos com o arquiteto, que se prontificou a fazer o projeto. O documento foi aprovado e, durante esses anos, insistimos para que a prefeitura executasse a obra. Eles sempre se mostraram bastante abertos. A construção demorou por questões burocráticas, mas graças a Deus conseguimos”.

Segundo o pároco, a praça traz um projeto inovador. “Criaremos um paisagismo e teremos um palco para apresentações teatrais e de dança. Teremos também mastros, com as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Araguari, visando resgatar a cidadania. Estamos estudando a possibilidade de colocar uma Via Sacra na praça, que está sendo elaborada por um artista, mas essa parte não está no orçamento e será uma doação de iniciativa privada”.

Andamento das obras na praça Padre Nilo Tabuquini

O restante do recurso total, de aproximadamente 85 mil reais e contrapartida da prefeitura de 4 mil, foi liberado em 2 de julho, dia em que foram retomadas as obras com verbas de emenda parlamentar específica para revitalização de praças.

A expectativa de entrega da praça da Matriz é para o dia 30 de julho. O objetivo de representantes da prefeitura é deixá-la em condições de uso para a festa do padroeiro da cidade Senhor Bom Jesus da Cana Verde, no dia 6 de agosto.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: