Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Cobras e Lagartos

qui, 9 de julho de 2015 08:08

capa radar1

COBRAS E LAGARTOS 

.

.

 

O anúncio de uma mobilização então encabeçada por empresários e entidades com o intuito de paralisar o trecho da LMG- 748 no próximo dia 15 desagradou e muito, o deputado estadual Arnaldo Silva (PR) que esteve na cidade recentemente para anunciar a retomada das obras ainda neste mês de julho. Arnaldo disse que respeita a decisão dos organizadores dessa paralisação, mas acredita que isso deveria ter ocorrido em janeiro. Ele tratou como oportunista e arcaica a velha política, pois podem querer pegar carona e prejudicar a cidade.

DESABAFO

O parlamentar aproveitou ontem para dizer ainda que não foi majoritário em Araguari nas últimas eleições de 2014, mas quer fazer diferente de outros deputados que sempre foram bem votados na cidade e depois de eleitos não trabalham como o esperado. Nas entrelinhas da sua fala, deu a entender que houve dúvidas em relação ao anúncio de retomada das obras de duplicação.

ANTECIPANDO

O deputado disse que solicitou a presença do prefeito Raul Belém (PP) hoje em Belo Horizonte quando será assinada a ordem de serviço para retomada das obras de duplicação pelo secretário de Estado Odair Cunha.

REFLEXO

De qualquer maneira, a fala do deputado certamente irá causar um esvaziamento no então movimento anunciado para acontecer no próximo dia 15.

REVÉS

Quem esperava um gelo por parte do governador Fernando Pimentel (PT) em relação à Araguari, e principalmente em relação ao prefeito Raul Belém que apoiou a candidatura de Pimenta da Veiga (PSDB) derrotado nas eleições de outubro de 2014 deve mudar de opinião, pois o prefeito Raul Belém vem encontrando mais espaço no governo de Minas do que na época anterior quando governava o estado seu padrinho Alberto Pinto Coelho (PP).

BARBA, CABELO E BIGODE?

No final da tarde de ontem o PPS comandado por Marlos Fernandes reuniu toda a sua diretoria e afiliados. Na pauta, segundo apurado pela coluna, foi discutida a organização do partido para candidaturas a vereador e até mesmo quem será o nome escolhido para ser o candidato a prefeito pelo PPS nas próximas eleições.

DEU A LÓGICA

.

.

 

A grande maioria da classe médica escolheu na noite desta terça-feira 7, em eleição a médica pediatra Daniela Henriques Soares Lopes Debs para assumir a função de provedora da Santa Casa de Misericórdia. Como estava previsto nos bastidores, Daniela venceu por 80 a 56 o médico Alfredo Paroneto que tentava ocupar novamente o comando da Santa Casa. Daniela Debs –que também é coordenadora da área de Pediatria do curso de Medicina do Imepac, é casada com o renomado médico Mastologista Yuri Debs.

SEM FIM

Parlamentares do PSB, PPS, PV, PCdoB, PSOL e PT fazem nesta tarde uma força-tarefa para convencer líderes partidários a não aceitar votar a regulamentação da proposta de Reforma Política. O chamado texto infraconstitucional, elaborado pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), trata, entre outros pontos, dos limites para as doações eleitorais. Os deputados alegam que o projeto foi apresentado somente ontem à noite e não houve tempo hábil para estudá-lo e apresentar emendas. O argumento dos deputados, entre eles o peemedebista Marcelo Castro (PI), é que não foi concluída a votação da parte constitucional da reforma, ou seja, não é possível analisar ainda o projeto infraconstitucional.

“Respeito este movimento, mas acredito que ele deveria ter acontecido em janeiro. No meu ponto de vista essa ação está fora de hora além de entender que existe certo oportunismo de quem quer pegar carona, coisa da política antiga que inclusive pode prejudicar a cidade. Não trabalho com a mentira, sempre falo a verdade!” Do deputado estadual Arnaldo Silva (PR) sobre o anúncio de manifesto para o próximo dia 15 pela retomada das obras de duplicação da LMG- 748.

1 Comentário

  1. SEBASTIÃO NAVES disse:

    Oportunismo de quem quer pegar carona! Essa foi ótima.(AGORA VAI)

Deixe seu comentário: