Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Barraco

qua, 1 de julho de 2015 09:29

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

BARRACO

Um homem visivelmente embriagado teve que ser conduzido pela Polícia Militar após causar certo transtorno na manhã de ontem durante a reunião da Câmara Municipal. O homem entoava o número quinze e o nome do ex-prefeito enquanto o prefeito Raul Belém (PP) usava a tribuna da Casa. Em seguida, ele teria molestado uma mulher que assistia os trabalhos do Legislativo, aí não teve jeito, e ele teve que ser conduzido.

SOBRE VIAGENS

Sobre a visita do prefeito na Câmara Municipal, ele atendeu o convite feito pela vereadora Eunice Mendes (PMDB) que questionou os gastos do chefe do Executivo com viagens. O prefeito apresentou um relatório contendo datas e agendas em Brasília e Belo Horizonte e disse que a viagem que ele fez em férias com a família, foi custeada com recursos próprios. Raul deixou claro que assim como ele, todos os outros integrantes do governo que realizaram viagens com dinheiro público deverão sim prestar contas ao Legislativo.

SEM PERDÃO

Cobrado pelos vereadores, o prefeito Raul Belém disse que as respostas dos ofícios enviados não deverão ter mais atrasos e deixou claro que irá exigir que os secretários enviem as respostas dentro do que prevê a lei e foi acordado junto ao Ministério Público. Raul resumiu deixando claro que o secretário que não responder em tempo, pagará pela multa. A não resposta de ofícios foi levada para o Ministério Público pelo bloco de oposição.

LAVANDERIA

Os vereadores da oposição aproveitaram a presença do prefeito para se queixar de certas perseguições que eles (oposição) estariam sofrendo por parte de integrantes do próprio governo. Como o prefeito respondeu ao bloco de oposição que não admite qualquer tipo de perseguição, prefeito e vereadores da oposição se reuniram a portas fechadas após a participação do chefe do Executivo na tribuna.

SEXO FRÁGIL?

.

.

 

A eleição para escolha do novo provedor da Santa Casa de Misericórdia acontece na próxima terça-feira, 7. A  médica pediatra Daniela Henriques Soares Lopes Debs, então bem cotada nos bastidores para vencer essa disputa, é casada com o renomado médico Mastologista Yuri Debs. Daniela também coordena a área de Pediatria do curso de Medicina do Imepac.

SOBRE EDUCAÇÃO

O governador Fernando Pimentel (PT) sancionou na tarde desta terça-feira, em ato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Lei que trata da política remuneratória da Educação no estado. Na mesma solenidade, a Mesa Diretora da Casa promulgou a Proposta de Emenda à Constituição que garante o pagamento de vantagens, adicionais e gratificações aos servidores da área. Em sua fala, Pimentel disse que a sanção do texto é uma vitória da categoria e do povo de Minas. Ainda segundo ele, o ato recupera as perdas da categoria nos últimos anos.

“Esse projeto do Código de Saúde deveria se chamar vereador Rafael Guedes!” Do vereador “Tenente Luciano” (PP) em seu discurso após a aprovação do projeto ontem.

“Choquinho de pilha? Eu sou um verdadeiro curto-circuito!” da vereadora Eunice Mendes (PMDB) se referindo ao comentário registrado ontem neste espaço por um leitor desta coluna ao comparar a oposição do prefeito de Araguari com a oposição do prefeito de Uberlândia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: