Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Ficha Técnica – Outros tempos

qua, 1 de julho de 2015 07:38

Abertura-ficha-tecnica

Zizinho é um garoto simples, morador da periferia. É franzino, mas mata um leão por dia. Recebeu o nome de sua tia em homenagem ao ídolo da seleção brasileira nos tempos de supremacia. Oportunista como o eterno artilheiro, já foi padeiro, pedreiro e tudo que podia. Leal como um cão guia, vive de trocados para ajudar a família. Mas se engana quem pensa que sua vida carece de alegria.

Quando o futebol deixa de ser a primeira opção de diversão

Quando o futebol deixa de ser a primeira opção de diversão

 

Assim como o ídolo homônimo, o menino frequentemente aproveita as horas vagas para jogar bola com os amigos. Ainda assim, jamais foi um exímio jogador, tampouco admirador daquilo que se vê ao redor. Talvez se vivesse nos tempos de Zizinho, entenderia a amargura na conversa de seus antepassados no almoço da vovó.

Certo dia, o garoto desceu a ladeira para um evento onde passaria o jogo da seleção. Chegou a se confundir ao ver personagens do mundo árabe, chinês e ucraniano no telão. “Esse Brasil veio de onde?”, indagou ao avô, que também se perdeu ao buscar as palavras para a resposta.

Acompanharam os 90 minutos e subiram o morro, tentando entender como haviam passado tanto sufoco diante dos venezuelanos. Dias depois, ambos refizeram o caminho para assistir outra partida, desta vez frente ao Paraguai. No caminho, se depararam com o cartaz de uma apresentação de circo na cidade. Não resistiram.

Após a atração, a dupla foi informada que o Brasil havia sido eliminado pelos paraguaios. Sim, o país daquele mp3 estragado que Zizinho conseguiu no último aniversário despachou os brasileiros. Assim, o jovem descobriu que pode ganhar mais com uma apresentação de circo que num jogo da seleção, e o avô percebeu que sortuda mesmo era a sua geração.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: