Secretaria de Educação viabiliza 5ª edição do concurso Multimídia Visual Class
sáb, 27 de junho de 2015 07:10por Mel Soares
Aulas interativas atraem a participação de centenas de estudantes
O Visual Class é um programa interativo multimídia, utilizado nas escolas municipais de Araguari como apoio pedagógico. O recurso disponibilizado em laboratórios de informática tem chamado a atenção de crianças e adolescentes e mais uma vez foi tema de concurso, promovido na tarde desta sexta-feira, 26, no auditório da Policlínica ‘Dr. Oabi Gebrim’.

Alunos do Centro Educacional Municipal João Ribeiro de Araújo, no distrito de Piracaíba
Mais de 400 alunos de 1º ao 9º ano do ensino fundamental das 16 escolas municipais de Araguari participaram das apresentações interativas relacionadas a temas importantes para a sociedade.
A diretora do Centro Educacional Municipal João Ribeiro de Araújo, no distrito de Piracaíba, Isabel Cristina Ferreira de Almeida comenta que os alunos têm muita facilidade para utilizar a tecnologia, e por isso as aulas no laboratório são bastante atrativas. “O nosso laboratório é completo e atende todos os 112 alunos que temos na escola. Isto tem possibilitado o contato dos alunos com a tecnologia e o mais importante, fornece os subsídios necessários para uma aprendizagem efetiva”, acrescentou a diretora.
A apresentação de Maria Millena Lima Silva de 9 anos foi realizada através de música e dança. “Gosto muito de cantar, dançar e para mim foi muito fácil apresentar. Além disso, falei sobre os cuidados da Dengue e espero ter conscientizado muitas pessoas”, disse.
A secretária de Educação, Marcia Sakai Vidal tem notado as mudanças a partir da utilização deste recurso, e afirma que as escolas têm oferecido um ensino de qualidade. “É um trabalho que une o útil ao agradável. Observamos que por meio destas atividades temos conseguido despertar as potencialidades que há em cada estudante.”, destacou.
No final das apresentações, três grupos foram selecionados, depois de serem avaliados por jurados. Troféus, medalhas e brindes fizeram parte das premiações do concurso.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- SESI inaugura nova unidade em Extrema no Sul de Minas seg, 16 de março de 2026
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados intensifica força-tarefa contra a Dengue sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...