Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Portal dos Ipês: Ministério das Cidades libera a entrega de mais de mil unidades habitacionais

sex, 19 de junho de 2015 06:23

por Samara Arruda

O prefeito Raul Belém (PP) se reuniu com os representantes do Ministério das Cidades, em Brasília, a fim de definir as ações prioritárias para a conclusão do processo de entrega de mais de 1.000 residências no Portal dos Ipês, referente ao programa Minha Casa Minha Vida.

Ministério das Cidades libera a entrega de mais de mil unidades habitacionais

Ministério das Cidades libera a entrega de mais de mil unidades habitacionais

 

O empreendimento, com localização próxima ao bairro Alvorada, está sob-responsabilidade da construtora TENCO Engenharia, da cidade de Uberlândia. Para conclusão da obra restava apenas a readequação do projeto referente aos recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), utilizado para a saúde, educação e ação social no residencial. O mesmo apresentava pendências junto ao Banco do Brasil responsável pela liberação do investimento.

“Resolvemos esta situação junto ao Ministério, que acenou positivamente este novo compromisso, uma vez que toda entidade requer habilitação prévia do Ministério das Cidades. Agora, o órgão irá fazer contato com o Banco do Brasil para informar sobre a utilização do investimento, para que possamos o quanto antes, fazer a entrega das residências às famílias beneficiadas,” explicou.

De acordo com o prefeito, a manifestação definitiva deverá ser divulgada nos próximos dias, sendo que, meados de julho é o prazo para que a Construtora TENCO faça a entrega do conjunto habitacional ao município. “Estamos nos mobilizando para resolver todos os pontos prioritários do residencial. Com os recursos do FAR serão construídas creches, unidades de saúde e amparo social às dezenas de pessoas que em breve tomarão posse de suas novas casas.

Quanto à construção de novos residenciais, Raul Belém afirmou que o município está aguardando o lançamento de nova edição do programa por meio do Governo Federal. Conforme adiantou, dois projetos de empreendimentos em Araguari foram aprovados. “São mais de 1.500 unidades habitacionais que atendem às exigências do programa, trazendo melhoria à cidade e beneficiando várias famílias, por isso estamos atentos às questões burocráticas,” finalizou.

As casas possuem dois quartos, área de serviço, sala, banheiro, cozinha e piso cerâmico em todos os ambientes. O residencial oferece infraestrutura completa aos moradores com pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, energia elétrica, acesso ao transporte público, dentre outros.

Entre o final do ano e o primeiro semestre de 2015, outras 2472 casas terão moradores. Nesta faixa do programa que é destinada a famílias com renda de até R$ 1.600 mensais, o governo subsidia parte da moradia. Desde o sorteio até a entrega das chaves, o beneficiado precisa manter seus dados atualizados e estar em contato permanente com a secretaria de Planejamento e Habitação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: