Vereador questiona processo de construção do viaduto no bairro São Sebastião
qua, 17 de junho de 2015 08:48Da Redação
Secretário de Obras afirma que o serviço está correto e dentro do cronograma
O vereador Rafael Guedes (SD) abordou, durante sessão na Câmara Municipal dessa terça-feira, 16, o processo de construção do viaduto no bairro São Sebastião.

Empresa Tecsan montou canteiro de obras e está confeccionando partes do viaduto
De acordo com o vereador, um profissional da área de engenharia questionou a autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a construção do viaduto. “Recebi uma informação não oficial de que a Agência não liberou a obra, então, redigimos um ofício questionando o órgão”.
O vereador comenta que estará em Brasília na quinta-feira, 18, juntamente com o vereador Cláudio Coelho (SD) e o vice-prefeito Werley Macedo, para verificar a situação, além da questão da alça de contorno no Campo Redondo. “Fomos informados que a obra ainda não começou, pois o órgão não emitiu a autorização. Se esse é o caso, queremos saber por que foi dada a ordem de serviço”.
Segundo o secretário de Obras, Odon de Queiroz Naves, existe uma lei de Travessias e Linhas Férreas, que é aplicada em qualquer transposição. “Enviamos um Plano de Atendimento a Emergência do Viaduto Araguari para a ANTT, pois, no caso dessa obra, teremos que trabalhar concomitantemente com a empresa VLI. Ao mesmo tempo em que os funcionários constroem o viaduto, o serviço de transbordo continua e a Agência Nacional intermedia esse trabalho por questões de segurança, e não técnicas”.
A empresa responsável pela execução da obra é a Tecsan Engenharia e a previsão de entrega do viaduto é em junho de 2016. “Protocolamos o projeto e estamos aguardando a resposta da ANTT. Eles solicitaram outros documentos, mas esse é um procedimento normal e está dentro do prazo do cronograma de trabalho. Enquanto isso, fizemos o canteiro de obras, estamos confeccionando as partes do viaduto e montando os encaixes, com acompanhamento do engenheiro”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA VAI DISCUTIR RADARES, VIDEOMONITORAMENTO E ARRECADAÇÃO DE MULTAS EM ARAGUARI qui, 12 de março de 2026
- Araguari intensifica fiscalização para combater focos do mosquito da dengue qui, 12 de março de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- Cascalho Rico realiza mutirão de tomografias em parceria com o AMVAP Saúde qui, 12 de março de 2026
- Prefeitura intensifica ações educativas sobre uso de bicicletas elétricas no trânsito qui, 12 de março de 2026
- Capacitação fortalece atuação das equipes da Assistência Social em Araguari qui, 12 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- Araguari amplia qualificação no boxe em curso com técnico da Seleção Brasileira em Tóquio qui, 12 de março de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica manutenção em estradas rurais para garantir segurança e preservação ambiental qui, 12 de março de 2026
> > Veja mais notícias...