Radar – Olho nele
ter, 16 de junho de 2015 08:46
OLHO NELE
Com uma linha firme na oposição, o vereador Claudio Coelho (SD) é considerado pelos lados do governo municipal como provável nome a prefeito nas próximas eleições até pela conduta que tem adotado com seu trabalho no Legislativo. Apesar de estar em seu primeiro mandato, Coelho vem, mesmo sem perceber, assumindo o papel de líder da oposição dentro do Legislativo.
JUSTO AGORA?
Quem certamente esperava um momento político especial com as eleições dos seus representantes no governo do estado e federal é o PT local. O partido chegou a desenhar logo após as eleições um cenário diferente nas eleições municipais do próximo ano quando chegou a ventilar nomes para disputa da prefeitura, mas a situação nacional do PT atualmente não vem ajudando e também não deve melhorar.
NA PAUTA?
O presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá (PTC) deve mesmo colocar na pauta de votação o polêmico projeto de criação do Código de Saúde. Para quem não se lembra, esse projeto visa dar condições ao município de promover fiscalizações em estabelecimentos comerciais através da vigilância sanitária que em 2013 fechou mais de 50% dos estabelecimentos visitados. O presidente lembrou que houve alterações em vários artigos através de uma equipe especial de vereadores da qual ele não fez parte para discutir os artigos antes de serem votados.
65 DIAS DEPOIS…
O governo do estado finalmente entregou os medicamentos que estavam em falta na Farmácia Municipal. E olha que não eram poucos.
INSISTENTE
Mesmo a SAE alegando estar com todas as licenças e autorização para funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE do bairro São Sebastião, o ex-secretário de Obras José Rady continua mantendo a denúncia que estão poluindo a represa das Araras com coliformes fecais. “Zé Rady” foi ainda mais longe ontem quando levantou a possibilidade de a SAE ter usado água de torneira e não da ETE para conseguir a liberação da licença e autorização para funcionamento da Estação.
EFEITOS
O engenheiro fez uma espécie de alerta ao dizer que toda água de Araguari que é retirada do subsolo está ameaçada de poluição e pode gerar uma série de doenças inclusive o câncer e citou a inoperância do Ministério Público local que tem conhecimento do fato.
FERIDA EXPOSTA
Ainda ontem em entrevista a Rádio Onda Viva, o engenheiro aproveitou para expor sua indignação da forma como saiu do governo Raul Belém (PP). Pela explicação, não estava em seus planos a exoneração.
RUMO INCERTO
Depois das mudanças no Solidariedade, o vereador “Cezinha” estuda alguns convites de outros partidos e a definição pode acontecer até o final dessa semana.
DENTRO DO PREVISTO
O indicador de inadimplência do consumidor da Serasa Experian registrou em maio o maior crescimento mensal do ano, com avanço de 4,8% em relação ao mês anterior. O número veio após as ligeiras altas de 1,8% em abril e 0,2% em março. Em comparação com os primeiros cinco meses do ano passado, o indicador cresceu 14,9%. Para os economistas da empresa, o aumento nos níveis de inadimplência é impulsionado pela elevação das taxas de desemprego, alta da inflação e aumento dos juros sobre as dívidas. As dívidas com os bancos (5,5%) foram as principais responsáveis pelo avanço do indicador em maio. A inadimplência não bancária, como cartões de crédito, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica e água, cresceu 4,9%. Os protestos subiram 6,9% e os cheques sem fundos aliviaram as altas com queda de 2,1%.
“Sempre vou dizer a verdade nem que para isso eu seja morto ali na porta!”. Do engenheiro José Rady.
“Os vereadores se reuniram durante muito tempo e promoveram as mudanças necessárias no projeto do Código de Saúde. Esperamos votar e definira situação o mais breve possível!” Do vereador e presidente Giulliano Tibá (PTC).
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Presado Adriano, aproveitando a popularidade e a credibilidade de sua coluna, quero aqui expressar a minha opinião a respeito desse cidadão araguarino, Dr José Radi, Ele como pessoa e como profissional e impecável,e tem credibilidade, não entendo porque a PMA parece não querer a sua ajuda. um abraço. Sebastião, cuem cuem.
Um profissional com a credibilidade do Dr. José Radi não faria acusações levianas sem ter evidências claras.