Legislativo aprova a abertura de crédito e alterações nos direitos dos servidores do Conselho Tutelar
qui, 11 de junho de 2015 06:44Da Redação
O Legislativo após discutir amplamente a abertura de crédito no valor de R$ 55 mil, aprovou, durante a sessão desta terça-feira, dia 9, a matéria de número 103/15, que estabelece a criação de dotações no Fundo Municipal de Saúde provenientes do superávit financeiro apurado no ano de 2014. A medida visa à transferência de recursos do Sistema Único de Saúde para a Atenção Básica, tendo em vista indenizações e restituições trabalhistas. Conforme o projeto, o Fundo Municipal de Saúde não possui verbas destinadas a suprir esse tipo de despesa. Além disso, foram aprovadas as contas da prefeitura relativas ao exercício de 2013 (PR 007/15).
Os direitos sociais dos servidores que atuam no Conselho Tutelar também entraram na pauta da Câmara. Para o Executivo, o projeto 099/15 vai de encontro às reais necessidades dos funcionários, considerando assim, a necessidade de fazer alterações na legislação municipal com base na Lei Federal n. 12.696, de 25 de julho de 2012.
O projeto 110/15 irá alterar também a redação da Lei nº 3.181 – 31 de março de 1997, referente ao Conselho Municipal de Cultura. Conforme justificativa do Executivo, o mesmo precisa ser readequado, para que sua estrutura esteja em conformidade com o Sistema Nacional de Cultura. Com a aprovação do projeto 006/15, a secretaria Antidrogas passa a ser secretaria municipal de Políticas sobre Drogas.
No âmbito cultural foi aprovado o projeto de lei 090/15 de autoria do vereador Paulo do Vale (PV) que estabelece o Dia das Letras e Artes ‘Professor Abdala Mameri’. Segundo ele, a medida tem como intuito conscientizar a população sobre a importância da historia cultural de Araguari, por meio da Academia de Letras e Artes. A mesma será comemorada no dia 7 de março passando a constar no calendário oficial do município. “Para lembrar a data, deverão ser promovidas atividades culturais e colocadas à disposição da população, bem como, ressaltar o tema nas escolas levando aos jovens a nossa cultura por meio de datas que marcaram a história de Araguari,” justificou.
A vereadora Eunice Mendes (PMDB) também comemorou a aprovação do projeto 102/15 que altera a denominação da rua 2, localizada no bairro Santiago para rua Bruce Dias Cardoso Feliciano. “A iniciativa é uma homenagem ao araguarino Bruce Dias que faleceu de forma brutal, comovendo toda a comunidade, deixando muita saudade a todos os familiares e amigos, pois sempre foi um filho dedicado e amigo atencioso, sendo merecedor desta homenagem,” ressaltou.
Ainda nesta terça-feira, foi discutida a criação do Sistema de Proteção das Áreas Verdes e da Paisagem Urbana do município (097/15) além da regulamentação do § 4º do art. 202 da Lei Orgânica do Município de Araguari, com os objetivos de estabelecer além do equilíbrio da paisagem urbana, melhorar a diversidade biológica, garantir o controle da poluição ambiental, melhorar as condições de permeabilidade do solo, priorizar o bem estar e a qualidade de vida das pessoas, promover educação ambiental. O mesmo foi retirado da pauta para ser analisado em data posterior.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados intensifica força-tarefa contra a Dengue sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Uberlândia entrega Cheque Moradia a famílias durante segunda chamada do programa sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...