Heels & Wheels – Motocólatras
ter, 2 de junho de 2015 09:17O final de semana foi marcado por uma boa dose de rock’n rol, belas máquinas e a companhia de amigos. O clima colaborou para a promoção de eventos, unindo pessoas que compartilham as mesmas paixões e preservam o sentimento de possuir um veículo que traz consigo várias histórias.
Mais que um encontro – Em Araguari, os amantes das duas rodas puderam curtir o 4º Motocólatras Fest Solidário. O local escolhido para reunir motociclistas e apreciadores das duas rodas foi a área de camping da Chácara do Pedrão. Por três dias, Araguari se tornou a capital do Motociclismo. Só para comparar, o evento foi como uma grande ‘quermesse’ motociclística, na qual o visitante, e no caso também motociclista, pôde comprar acessórios, fazer customização de roupas, aproveitar a culinária mineira e conhecer as últimas novidades do “universo das duas rodas”.
Na programação bandas locais e apresentações culturais com artistas vindos de Uberlândia e Uberaba, bem como, a entrega de homenagens agitaram o evento, que surpreendeu pela organização. A diversidade também se fez presente: centenas de pessoas de todas as idades e diferentes motoclubes de cidades mineiras e estados vizinhos. A população araguarina também prestigiou em massa, mostrando que em nossa cidade, há grupos de pessoas que se mobilizam para colocar o município na rota do turismo de Minas Gerais.
Mais do que atrações, o Motocólatras Fest valoriza o espírito de companheirismo e solidariedade típico dos motociclistas, pois, além de ser um espaço para reunir amigos e familiares, se solidariza com a população e tem a ciência da importância de ajudar o próximo. Segundo a organização, as doações de alimentos serão contabilizadas e em breve, entregues a entidades assistenciais do município, ressaltando ainda mais a importância deste evento em nossa cidade.
STT na Rondon Pacheco – Em se tratando de organização, devo aproveitar a oportunidade para destacar o trabalho que o clube STT vem desenvolvendo logo ali, na cidade vizinha – Uberlândia. No domingo, dia 31, a avenida Rondon Pacheco foi interditada para um especial encontro de carros antigos. Mais tarde, os veículos se concentraram na praça José Mota, onde foram montadas tendas para uma verdadeira confraternização entre antigomobilistas. Segundo contabilizou a diretoria do Clube, mais de 50 veículos estiveram em exposição.
A paixão pelos antigos não une somente o grupo como também famílias, o que comprova a tamanha dimensão do evento. O local escolhido foi propício ao entretenimento: música de qualidade e espaço para o lazer de adultos e crianças. O cenário também chamou a atenção da população que passava pelo local: vários modelos de veículos estacionados livremente pelas ruas e mantendo o charme de suas épocas, selando mais um encontro de antigos e contribuindo para o aspecto turístico daquele município. Outra característica interessante do clube é sua função social. A equipe organizadora buscou efetivar a solidariedade por meio da arrecadação de cobertores e agasalhos que serão doados a entidades e famílias carentes de Uberlândia.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...