Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Araguarina é selecionada para maior reality show de gastronomia do país

qui, 21 de maio de 2015 08:24

por P.J. Godoy

Larissa Douat foi aprovada em audição do programa “MasterChef Brasil”

Foram mais de dez mil brasileiros por um objetivo em comum. Se tornar um chef profissional da gastronomia. Dos milhares de cozinheiros amadores que se inscreveram para a nova temporada do programa “MasterChef Brasil”, apenas 18 conseguiram chegar ao destino final. Um deles veio de Araguari, e atende pelo nome de Larissa Douat Godoy.

Aos 26 anos, formada em Relações Internacionais pela Universidade de Ribeirão Preto (SP), a araguarina superou uma série de avaliações até passar pela audição na última terça-feira, 19. Sob os olhares dos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, além da apresentadora Ana Paula Padrão, Larissa não se intimidou ao apresentar um prato incomum, que ela denominou como “polvo saboroso”.

 Aos 26 anos, araguarina supera mais de dez mil concorrentes em reality show (Arquivo Pessoal/Facebook)

Aos 26 anos, araguarina supera mais de dez mil concorrentes em reality show (Arquivo Pessoal/Facebook)

 

Antes mesmo da avaliação, a postura da araguarina despertou a atenção dos jurados. “Ela se movimenta como uma cozinheira” – observava a argentina Paola Carosella, enquanto o brasileiro Henrique Fogaça adiantava – “Tão jovem, mas dá para sentir que essa menina vai ser uma cozinheira e é o que ela quer”.

Com dois votos a favor e um contra, Larissa foi aprovada entre os 18 finalistas. O francês Erick Jacquin não gostou da tentativa da competidora em colocar a castanha para compor o prato, mas ponderou. “Vamos ver até onde irá chegar”.

A partir disso, a araguarina credenciou sua entrada na próxima fase. Em Araguari, a família da jovem comemorou o resultado. “É muito emocionante, o dia foi como uma espécie de feriado para todos nós. Ficamos na torcida, mantendo contato e acompanhando na medida do possível. Tivemos várias conversas e experiências até ela tomar a decisão da castanha. É o sonho dela que está se realizando”, afirmou a mãe Kelly Douat.

Recentemente, Larissa pediu demissão do emprego a fim de se dedicar exclusivamente ao programa. Sobre a decisão tomada pela filha, Kelly lembrou uma relação antiga com a culinária, a qual ultrapassou as fronteiras do país.

“Ela estava trabalhando em Uberlândia, mas nunca perdeu o talento na cozinha. Chegou a morar em Londres, onde trabalhava como barman, servia em casamento indiano. Acredito que foi uma experiência muito boa. Ela sempre pedia para fazer gastronomia, mas tínhamos receio de ser algo exaustivo, que exigisse muito. Mesmo depois de entrar para a faculdade, ela participava de alguns cursos de culinária. De repente, me veio com a notícia que estava pensando em fazer a inscrição para o programa. Quando ela recebeu o telefonema, decidiu abrir mão do serviço, vivenciando mais essa experiência”, relatou.

Antes de finalizar, a mãe da competidora ainda brincou com a nova realidade da família. “Felizmente, ela teve muita contribuição de alguns amigos, que são reconhecidos na gastronomia. Particularmente, sempre gostei de cozinhar, e penso que isso pode ter incentivado. Até meu marido passou a ter o gosto pela culinária. Acredito que se morássemos juntos hoje, a casa precisaria de três cozinhas, uma para cada um”, concluiu.

MASTERCHEF

Com versões em 145 países, o programa chegou este ano em sua segunda edição no Brasil, transmitido pela TV Bandeirantes. Com adesão considerável (66,6% a mais de inscritos que a primeira), a nova temporada promete ser ainda mais competitiva e exigente. O vencedor leva para casa uma premiação de R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, além de um livro de receitas e R$ 1 mil por mês em compras durante um ano em um supermercado patrocinador.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: