Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Funcionário reage, e assalto à mão armada acaba frustrado em joalheria

qua, 20 de maio de 2015 06:17

Da Redação

Mulheres se passaram por clientes até rapaz anunciar o ataque

Uma tentativa de assalto acabou frustrada na tarde da última segunda-feira, 18. O crime ocorreu em uma joalheria nas proximidades da praça Manoel Bonito, Centro, onde os funcionários foram surpreendidos por quatro pessoas durante o atendimento.

Mulheres se passam por clientes durante assalto à mão armada em joalheria

Mulheres se passam por clientes durante assalto à mão armada em joalheria

 

Na ocasião, duas mulheres se passavam por clientes, analisando peças do mostruário. Enquanto a dupla tentava distrair os funcionários, outros dois envolvidos chegaram em uma motocicleta. Um deles, em posse de arma de fogo, entrou no estabelecimento e anunciou o assalto.

Ainda assim, o proprietário da loja resistiu à ação, entrando em luta corporal. Após se distanciar da confusão, uma das mulheres ainda retornou para resgatar o celular e os capacetes da motocicleta. Foi nesse momento que o suspeito, dominado pela vítima, pediu ajuda à comparsa, surpreendo os funcionários.

Durante o tumulto, o proprietário conseguiu se desvencilhar do rapaz, empurrando o mesmo para a área externa do local. O suspeito chegou a atirar duas vezes contra a joalheria. Um dos disparos passou rente à cabeça da vítima, que se escondeu dentro da loja. Toda a ação foi registrada por câmeras de monitoramento.

Com a tentativa frustrada, o quarteto fugiu sentido a avenida Minas Gerais. Apesar da fuga, o grupo acabou localizado momentos depois durante rastreamentos nas ruas Araguaia e Alvim Borges. Indagada, uma das mulheres confessou a autoria do crime, reconhecendo que não esperava a reação da vítima.

Além de E.L.C. (21), F.V.R.R. (24) e D.F. (22) receberam voz de prisão em flagrante. Com eles, foram apreendidos quatro celulares, duas tocas ninjas, roupas, dois capacetes e uma Honda/Biz 125 prata. Os militares também chegaram ao encontro de uma máscara de material plástico. A suspeita é que eles estariam envolvidos em outro crime na avenida Maria Abadia da Costa, onde o grupo utilizava um equipamento semelhante. O outro rapaz não foi localizado até o fechamento desta edição.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

No mesmo dia, um morador passou por momentos de pânico após ser vítima de uma tentativa de homicídio nas imediações do bairro São Sebastião. Na ocasião, D.C.P. (30) foi chamado pelo nome na porta da residência, onde foi recebido por um disparo. O tiro, no entanto, atingiu o portão do imóvel. Depois disso, o autor fugiu em uma motocicleta.

Durante rastreamentos, os policiais conseguiram identificar o responsável pelo ataque. Apesar disso, ele conseguiu fugir da aproximação da equipe até o fechamento desta edição. Outro rapaz chegou a ser abordado. Em seu celular, os militares encontraram várias imagens da arma de fogo, ligações, combinações de crimes e convites para participar da referida ação pelo suspeito. O aparelho foi apreendido pela guarnição.

GOLPE

No distrito de Amanhece, as equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas após uma ação de estelionato em um supermercado. A vítima foi um funcionário, que recebeu uma ligação questionando a confirmação do aumento do limite do depósito. Diante da ausência de seu irmão, responsável pela área, o rapaz ratificou o pedido, repassando a chamada para a atendente do caixa. Do outro lado da linha, o rapaz pediu para que fossem feitos alguns depósitos em outras contas para que o aumento do limite pudesse ser consolidado. Quando percebeu que estavam sendo enganados, o golpe havia sido concretizado. Ao todo, foram roubados R$ 28.455,06. Ninguém foi identificado até então.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: