Após 90 dias de trégua, Araguari registra quarto homicídio em 2015
seg, 27 de abril de 2015 17:51Da Redação
Rapaz de 30 anos foi atacado em plena região central
Durante três meses, Araguari permaneceu sem nenhum caso de homicídio contabilizado em 2015. Até então, eram três casos registrados em pontos distintos. No entanto, a trégua chegou ao fim na noite desse domingo, 26. Dessa vez, o palco foi a praça Manoel Bonito, em plena região central.

Vítima ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos
De acordo com testemunhas, Pablo Henrique de Oliveira Fugioka se encontrava na praça Farid Nader, onde pediu a bicicleta emprestada a um menor, deixando documentos e o celular como garantia. Visivelmente alterado, o rapaz se dirigiu ao local do crime, onde se envolveu em uma discussão.
Momentos depois, as equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar e do 10º Pelotão de Bombeiros seriam acionadas. A vítima, de 30 anos, estava deitada na esquina das ruas Brasil Accioly e Rui Barbosa, com uma perfuração na região do peito.
Os bombeiros ainda procuraram reanimar o rapaz, porém a tentativa acabou frustrada. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na entrada de um banheiro da praça, que se encontrava trancado na ocasião.
“A princípio, o homem sofreu uma facada na porta do banheiro. Ele ainda tentou fugir numa bicicleta, mas infelizmente o ferimento foi fatal”, afirmou o major Marcelo Salvarani, que reiterou acerca dos rastreamentos em busca da autoria do crime.
“Pelas informações que foram repassadas, a vítima foi presa por relação com o tráfico e uso de drogas. Disseram que havia parado de usar, mas tinha o hábito de arrumar várias confusões. Iniciamos as buscas pelo autor e estamos verificando as câmeras de vigilância. Num primeiro momento, não foi possível identificar por estar em um setor escuro e coberto por árvores. Mesmo assim, pode ser que as imagens ajudem a encontrar o responsável”, completou.
A bicicleta encontrada foi devolvida ao menor, o qual admitiu ter emprestado à vítima nos momentos que antecederam o ataque. Após rastreamentos da PM e investigações por parte da Polícia Civil, o autor foi identificado. A expectativa é que nos próximos dias seja emitido um mandado de prisão.
Homicídio 4
Esse foi o quarto homicídio configurado este ano em Araguari. Num dos casos, uma mulher de 49 anos morreu após ser atingida por um veículo desgovernado na rua Pernambuco, bairro São Sebastião. Recentemente, um adolescente de 16 chegou a ser encontrado sem vida na região do Pau Furado, zona rural, com dois ferimentos na cabeça. Apesar disso, não foi possível confirmar a localidade do crime. Em 2014, 25 pessoas perderam a vida em razão da violência no município.
Vítimas da violência em 2015
Roseli Aparecida da Costa (49 anos) – 9 de janeiro, bairro São Sebastião
Ariovaldo Rosa dos Santos (36 anos) – 15 de janeiro, bairro Maria Eugênia
André Luiz Alves Ferreira (46 anos) – 28 de janeiro, bairro Miranda
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA VAI DISCUTIR RADARES, VIDEOMONITORAMENTO E ARRECADAÇÃO DE MULTAS EM ARAGUARI qui, 12 de março de 2026
- Araguari intensifica fiscalização para combater focos do mosquito da dengue qui, 12 de março de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- Cascalho Rico realiza mutirão de tomografias em parceria com o AMVAP Saúde qui, 12 de março de 2026
- Prefeitura intensifica ações educativas sobre uso de bicicletas elétricas no trânsito qui, 12 de março de 2026
- Capacitação fortalece atuação das equipes da Assistência Social em Araguari qui, 12 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- Araguari amplia qualificação no boxe em curso com técnico da Seleção Brasileira em Tóquio qui, 12 de março de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica manutenção em estradas rurais para garantir segurança e preservação ambiental qui, 12 de março de 2026
> > Veja mais notícias...