Radar
sex, 24 de abril de 2015 06:49
SUSPENSO
Na semana passada o prefeito Raul Belém (PP) revelou que seria uma tragédia a possível suspensão do pagamento do IPTU 2015. O Gazeta do Triângulo trouxe, com exclusividade, o pedido do Ministério Público local que entrou com mandado de segurança coletivo para questionar o decreto que reajustou o IPTU ainda na sexta-feira, 18. Ontem o pagamento foi suspenso em virtude da decisão do MP. A prefeitura adiantou que irá recorrer para garantir a arrecadação do tributo.
APERTEM OS CINTOS
Sobre a redução em torno de meio milhão de reais na folha de pagamento, o secretário de Fazenda Érico Chiovato em bate-papo com a coluna, confirmou que essa meta ainda não foi atingida, mas trata-se de uma prioridade. A redução não teria atingido sequer a casa dos 200 mil reais.
SEM NOÇÃO
Eleito pela maioria esmagadora dos votos das periferias, o prefeito Raul Belém (PP) teria sido acusado por um dos seus aliados de estar recapeando as vias, por exemplo, do Jardim Regina, região nobre da cidade. Ainda bem que não é esse cidadão o prefeito da nossa cidade.
SEM FIM
Na semana passada a coluna comentou sobre a derrota na Justiça sofrida pelo vice-prefeito Werley Macedo (PDT) em relação a um mandado de segurança contra a administração solicitando o retorno da assessoria de seu gabinete, então exonerada pelo prefeito Raul Belém. Werley adiantou que irá recorrer da sentença, mas o Palácio agora mira uma varredura nas repartições que foram comandadas por pessoas ligadas a Macedo.
ANTECIPANDO
Seis meses antes do prazo estipulado para os partidos se organizarem para disputar as eleições municipais de 2016, as agremiações, principalmente aquelas que estão do lado de fora, ou seja, sem mandatos, ensaiam mesmo que timidamente os primeiros encontros.
NÃO, OBRIGADO!
O magistrado aposentado, Dr. Mozart Hamilton Bueno, foi homenageado pelo Governador de Minas Gerais, no dia de Tiradentes, em solenidade pública diante do Museu da Incofidência, em Ouro Preto. Ao tomar conhecimento de que o líder do MST, João Pedro Stédile também foi homenageado, devolveu a medalha acompanhada de uma carta.
EVIDENTE
O brasileiro está pessimista quanto à economia do país e pretende conter gastos em 2015, segundo pesquisa promovida pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) e pela empresa TNS Brasil, em que 66% dos entrevistados avaliam como “ruim” ou “péssima” a situação do Brasil, enquanto no ano passado 37% dos entrevistados tiveram a mesma avaliação. Ao mesmo tempo, 64% acham que o crescimento do país vai piorar, contra 13% que acreditam em melhora. Em 2014, esses números eram 31% e 38%, respectivamente. A Acrefi e a TNS Brasil, empresa especializada em pesquisa de mercado, ouviram 1001 pessoas, de todas as regiões do Brasil. As entrevistas foram realizadas em dois períodos: o primeiro, no dia 24 de outubro de 2014 e o segundo entre os dias 24 de março e 2 de abril de 2015.
AGENDA
Hoje 24 no Salinas tem Orloff Sertão Party com Julio Cesar e Danilo. Vodka em dobro e lista off para elas. Não percam!
“Se tirar quem não ajuda a prefeitura, a folha cai para 40%; essa seria a melhor solução!” . Sebastião ‘Cuem Cuem’.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Eu fico pensando se o vice Werley Macedo, usasse o tempo no seu trabalho para buscar soluções para os problemas da cidade em geral, ao inves de pensar apenas no próprio umbigo, com certeza estaria fazendo o que é pago para fazer.
Parabéns Vereador Rafael Guedes, que lutou contra o aumento do I.P.T.U. Com certeza a população de Araguari/MG irá recolhecer seu valioso trabalho. Vai em frente.
Até que lutou, mas o Ministério Público é que teve que agir para combater a ilegalidade da cobrança do IPTU.
Cadê OAB? Cadê Câmara Municipal? Cadê Entidades de Classe?