Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Passageiros de ônibus são alvos de sequestro relâmpago na MG-223

sex, 24 de abril de 2015 06:14

Da Redação

Criminosos chegaram a atirar contra o veículo, deixando uma pessoa ferida

Passageiros de um ônibus interestadual passaram por momentos de pânico na madrugada da última quinta-feira, 23, na MG-223. O veículo seguia de São Gotardo, no Triângulo Mineiro, com destino a Goiânia, quando teve o caminho interrompido por uma quadrilha.

Ao todo, 30 pessoas ficaram sob o domínio de bandidos (Facebook)

Ao todo, 30 pessoas ficaram sob o domínio de bandidos
(Facebook)

 

Em contato com os policiais, o motorista relatou que dirigia o ônibus nas proximidades de Cascalho Rico, onde se deparou com um carro branco seguindo em sentido oposto. Foi neste momento que A.R.P. (39) ouviu um estampido, seguido de estilhaços de vidro lançados do parabrisa. Depois, ele obedeceu às ordens dos bandidos para que estacionasse às margens da pista, na altura do km 66.

Sob intensas ameaças, três homens entraram no veículo e exigiram que o motorista conduzisse aproximadamente um quilômetro até uma estrada de terra. Toda a ação era acompanhada por um homem, que dava cobertura em um carro.

De acordo com testemunhas, três bandidos estavam armados com um revólver calibre 38, recolhendo os pertences dos passageiros. Enquanto isso, outro rapaz ostentava um fuzil e utilizava um colete à prova de balas, mantendo o motorista refém.

Ao todo, 30 pessoas ficaram sob a mira dos criminosos. Entre as vítimas, estavam duas crianças de cinco e oito anos, além de três idosos de 73 e 81. Com a ação consolidada, a quadrilha fugiu, levando diversos materiais, incluindo computadores, celulares, roupas, relógios, jóias, óculos, perfumes, documentos, dinheiro e até as chaves do ônibus.

Após levar a situação ao conhecimento de equipes da Polícia Rodoviária Estadual e do Corpo de Bombeiros, o motorista foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, com diversas escoriações pelo corpo. Apesar de rastreamentos, os suspeitos não foram localizados até o fechamento desta edição.

ROTA DE PERIGO

Há menos de dois meses, um caso semelhante levou pânico na MG-223, nas proximidades de Cascalho Rico. Na ocasião, seis homens armados emparelharam dois carros ao lado do ônibus e atiraram até que o motorista estacionasse o veículo. Depois, conduziram rumo a uma estrada de terra, onde roubaram 42 pessoas antes de fugir. Apesar de intensas ameaças, ninguém foi ferido.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: