Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Araguari está em alerta para epidemia de dengue

qui, 16 de abril de 2015 07:50

Da Redação

A dengue não dá trégua. Em Araguari, a secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues, afirmou que a situação ainda não se caracteriza em epidemia, mas o alerta existe e o momento é crítico. Somente de janeiro a 10 abril, 393 casos de dengue foram confirmados, número considerado alto.

Combate a dengue é feito por agentes que espalham o inseticida com uso de bomba costal

Combate a dengue é feito por agentes que espalham o inseticida com uso de bomba costal

 

Diante desse quadro, o município solicitou apoio da secretaria Estadual de Saúde com o reforço no fumacê, mas obteve uma resposta negativa. “Esse fumacê é aquele da caminhonete, mas eles alegaram que a situação não é grave a esse ponto. Enquanto isso o combate com bomba costal terá continuidade nas localidades com caso de dengue confirmado,” contou.

Os frequentes casos da doença também se refletem em aumento de atendimentos no Pronto Socorro Municipal. Em fevereiro, foram 9 mil pacientes recebidos, número que saltou para 15 mil em março. “Nem todos estavam com dengue, mas os sintomas do resfriado são parecidos e na dúvida a população tem procurado atendimento médico, que é o mais correto a se fazer,” ressaltou a secretária.

Para receber os pacientes, o Pronto Socorro disponibilizou duas salas de hidratação. As unidades de saúde dos bairros também oferecem esse tipo de tratamento.

O último LIRAa revelou que 96% dos criadouros se encontram dentro das residências, por isso, a secretária destaca a importância da população no combate e prevenção. “As pessoas precisam ter consciência e manter limpos vasos de plantas, tambores, calhas e demais criadouros que possam estar nas residências. A dengue é responsabilidade de todos,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: