Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Arabesque é destaque no Encontro de Dança de Uberaba

ter, 14 de abril de 2015 06:00

por Talita Gonçalves

No mês em que a Escola Arabesque comemora 20 anos, motivos para comemorar não faltam. No último domingo, 12, a escola garantiu uma participação bem sucedida no concorrido Encontro de Dança de Uberaba, que reuniu grupos de várias cidades da região. As cinco coreografias inscritas no festival foram premiadas. É a terceira vez que a Arabesque participa do evento.

Escola Arabesque: cinco premiações em cinco categorias disputadas (CRÉDITO MAURO MARQUES)

Escola Arabesque: cinco premiações em cinco categorias disputadas
(CRÉDITO MAURO MARQUES)

 

As coreografias de sapateado “Na dúvida, dance”, de Christiane Matallo e “Emboladas”, de Ticiana Junqueira ganharam o 2º lugar. A remontagem de Márcio Túllio da coreografia “Valsa das Horas”, do balé clássico de repertório Coppélia, conquistou o 2º lugar em uma categoria em que não houve premiações para 1º e 3º lugares. Somente a Escola Arabesque conseguiu a pontuação necessária para a segunda colocação nesta categoria, que é considerada a de maior exigência técnica pelos jurados em suas avaliações.

Em dança contemporânea, “Quadro da Felicidade” e “E o amor veio”, ambas coreografias de Hélio Silva, também garantiram prata e bronze para a Escola, respectivamente.

Foram jurados do Encontro de Dança de Uberaba Maria Angélica Fiorani, Eleuza Lourenzoni, Steven Harper e Wanderley Lopes. “São todos profissionais de renome, exigentes e reconhecidos em suas áreas,” afirmou o diretor da escola Arabesque, Agostinho Tozzo.

Os trabalhos apresentados na ocasião fizeram parte de espetáculos apresentados pela escola. As premiações, segundo o diretor, são o reflexo de um trabalho contínuo, dedicação dos professores, alunos e apoio dos pais. “Nos preparamos muito. Estamos em um nível em que temos condições de concorrer com escolas de dança de todo o país,” concluiu.

1 Comentário

  1. Julio disse:

    Parabéns à vocês.

Deixe seu comentário: