Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – ARROCHO

qua, 8 de abril de 2015 06:06

capa radar1

 

charge

ARROCHO

Um grupo de empresários e profissionais liberais esteve ontem pela manhã durante reunião na Câmara Municipal. O foco girou em torno de explicações dos vereadores sobre os valores, segundo eles, salgados do IPTU 2015.

BATATA QUENTE

Sobre os questionamentos dos valores do IPTU, os vereadores solicitaram informações ao governo municipal sobre os métodos utilizados, e alegaram que o assunto IPTU 2015 foi tratado e definido pelo Executivo por meio de decreto, evitando a análise dos vereadores.

PONTO FINAL

SONY DSC

O Juiz Federal, José Humberto Ferreiro  (Foto) negou o pedido da prefeitura de Araguari para liberação dos recursos na ordem de dez milhões de reais oriundos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Esse bloqueio que ocorre desde fevereiro por parte da Receita Federal, é para garantir uma dívida do município referente a encargos de administrações anteriores, pagas de forma parcelada. O Juiz julgou extinto o pedido.

ELAS POR ELAS

Como o valor bloqueado se aproxima da casa dos dez milhões de reais com a renegociação feita pela atual administração, a dívida que seria paga em 240 parcelas deve mesmo ser quitada à vista.

“LAVANDO ROUPAS”

Mesmo fora da executiva do PMDB local, o delegado Hamilton Tadeu de Lima acabou revelando ontem no programa “Tribuna do Povo” do amigo Walmir Brasileiro que o nome escolhido pelo partido para ser vice na chapa de Marcos Coelho em 2012, era o atual prefeito Raul Belém (PP). Tadeu ainda citou que Marcos Coelho acabou “gelando” o partido durante a campanha que ficou praticamente nas mãos do então vice Juberson Melo e “Luiz Porcão”, que segundo ele nada tem a ver com o PMDB.

“NEGÓCIOS À PARTE”

Hamilton, que estava acompanhado do ex-secretário de esportes Horácio Nascimento, e falou ainda que o partido tem um compromisso de ajudar a cidade e por isso ouviu o prefeito Raul Belém, mas deixaram claro que isso não significa que fecharam uma união, e o partido terá sim candidato a prefeito nas próximas eleições. Ainda segundo ele, todos que lá estão tem condições para isso. Para quem conhece o PMDB, sabe que o clima não anda nada amistoso entre Hamilton e Marcos Coelho.

FATO

Resumindo, pelo que posso avaliar do lado de fora, o empresário Marcos Coelho terá que literalmente ler na cartilha do PMDB caso pretenda ser o nome do partido na disputa pela prefeitura e uma das grandes reclamações internamente é a falta de companheirismo do ex-prefeito.

LIXÃO

Moradores da alameda Eugenio Nasciutti esquina com rua Niquelândia estão revoltados com a quantidade de lixo que tem sido jogada no local. A coluna passou o registro para os cuidados do secretário de Serviços Urbanos Humberto Merola Junior que prometeu tomar providências.

“Prefeito, faça como Jesus fez, livre-se das pessoas que estão te atrapalhando!” Eunice Mendes (PMDB).

“Estamos sempre prontos para ajudar a cidade, mas não abrimos mão de nossa candidatura própria para prefeito em 2016!”  Horácio Nascimento, integrante do PMDB local.

“Não tem como reduzir mais gastos da saúde em uma época onde as pessoas estão cada vez mais doentes!” Da secretária de Saúde Lucélia Vieira, sobre rumores de uma possível redução de gastos por parte da administração municipal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: