Iluminação em viadutos deve ser concluída para o início da cobrança de pedágios
ter, 7 de abril de 2015 08:00Da Redação
Desde a liberação do acesso aos viadutos no perímetro urbano de Araguari, foram registrados vários acidentes durante a noite, principalmente com vítimas fatais. Para a população, a falta de iluminação adequada é a principal causa dessas fatalidades. A situação coloca em risco também transeuntes que residem nos bairros Amorim e Novo Horizonte. O local recebeu uma iluminação improvisada para evitar assaltos e outros crimes.

Iluminação em viadutos deve ser concluída para o início da cobrança de pedágios
Diante disso, os vereadores Levi Siqueira (PMDB); Paulo do Vale (PV); Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC); Carlos Machado (PDT) e Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha – “Queijeira” (PROS) estiveram na sede do Dnit – Departamento de Infraestrutura de Transportes, no mês de dezembro de 2014, cobrando uma solução do órgão que fiscaliza as obras de duplicação da rodovia.
Em entrevista à reportagem, Giulliano Rodrigues afirmou que o projeto que contempla a iluminação do lote dois que está localizado entre os km 35,4 e 47, num total de 11,6 km, foi entregue para a Cemig que então repassou para a empresa Ribeiro Barroso. Posteriormente os postes foram adquiridos para serem instalados nestes locais.
“Em contato com o representante do Dnit em Uberlândia, José Maria Cunha, tivemos a informação de que nossas reivindicações foram atendidas. Após a análise do projeto, foram necessários em torno de 100 dias para que a aquisição dos. Aproveitamos o momento para agradecer, pois o pedido foi atendido dentro do prazo estipulado,” contou o presidente da Câmara dos Vereadores.
Para tratar deste assunto e também da instalação de barras de concreto para dar segurança aos pedestres dentro do viaduto, será promovida na quinta-feira, dia 9, outra reunião com representantes do Dnit, uma vez que a cobrança nas praças de pedágio começa no dia 12 de abril. “Temos que agilizar estas pendências levantadas pela Comissão, pois a cobrança não pode começar caso haja alguma obra em execução na rodovia,” completou.
De acordo com o vereador, as obras de infraestrutura da duplicação da BR-050 no trecho próximo a entrada de Araguari, como sinalização, complementos na drenagem pontual, pintura, foram concluídas no viaduto do Novo Horizonte. A demora para o término do serviço teve ligação com a revisão dos projetos e a necessidade de trâmites junto a outros órgãos públicos, como liberações da Cemig para iluminação e o processo de aprovação do projeto em Brasília.
Cobrança de Pedágio
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pela fiscalização do contrato de concessão da BR-050, autorizou a MGO Rodovias a iniciar a cobrança de tarifa em cinco das seis praças de pedágio na BR-050. Na praça de Araguari à Uberlândia, o valor será de R$ 3. A cobrança na praça entre Araguari e Catalão, no km 13, será a partir do dia 12, com valor de R$ 3,90. Para motos e bicicletas a motor o pedágio nas praças da região de Uberlândia fica definido em R$ 1,95 (km 13, Araguari -Catalão), R$ 1,50 (km 51, Araguari e Uberlândia), e R$ 2,15 (km 104 – Uberlândia – Uberaba).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...