Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Universitários ficam parados mais de uma hora às margens de rodovia

ter, 31 de março de 2015 19:00

Da Redação

Alunos tiveram que esperar chegada de outro veículo para seguir caminho

Alunos tiveram que esperar chegada de outro veículo para seguir caminho

 

Um incidente ocorrido no início da noite de segunda-feira, 23, rendeu insatisfações por parte de estudantes universitários de Araguari. Enquanto eram levados para Uberlândia, os alunos foram deixados às margens da BR-050, sob a promessa de que outro veículo iria buscá-los.

De fato, o ônibus chegou ao local, nas imediações da entrada da cidade. O problema foi que o veículo não comportava a quantidade necessária de passageiros, deixando quase 20 jovens do lado de fora. Insatisfeitos com a situação, os alunos se negaram a continuar o caminho em pé.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o estudante Maycon Ferreira relatou os momentos vividos na ocasião que, segundo ele, chegou a colocar em risco a vida dos jovens.

“Estávamos indo para Uberlândia, todos sentados, quando o motorista parou o veículo e mandou os passageiros descerem e passarem para outro veículo, sem falar o motivo. Perguntamos sobre a chance de não haver lugar suficiente e ele ainda ironizou, dizendo que se fosse o caso poderíamos ir no bagageiro. Foi revoltante, ficamos mais de uma hora parados na beira da estrada na escuridão”, afirmou.

Somente depois que outro ônibus foi enviado de Araguari que todos deram continuidade ao caminho. O relógio passava das 20h quando os estudantes chegaram na universidade, situada na zona sul de Uberlândia.

De acordo com outro aluno que preferiu não se identificar, os prejuízos foram alarmantes. “Perdi um trabalho que estava marcado para a primeira aula. Como explicar para o professor o que aconteceu? Tiramos do bolso R$ 196 por mês e enfrentamos situações como essa, enquanto outros sequer pagam, mas conseguem pelo menos chegar na faculdade no horário certo”, disse.

A reportagem procurou a direção da Auti (Associação dos Estudantes Universitários de Araguari) a fim de esclarecer a situação. No entanto, a entidade não respondeu as ligações até o fechamento desta edição.

4 Comentários

  1. Anônimo disse:

    O futuro de Araguari são esses universitários, e é assim que são tratados, há muito tempo é assim, posso afirmar no meu caso quase 5 anos utilizando esse transporte sempre passei por problemas desse tipo! Por isso essa cidade nunca vai pra frente, erros atrás de erros, e ninguém se preocupa com isso. Hospital caro construído de maneira irregular gerando gastos absurdos aos cofres municipais, obras que estão há anos paradas como ginásio poliesportivo, promessa de construção de viadutos que nunca se concretizam, iluminação pública de péssima qualidade, vias cheias de buracos, etc… às vezes me ocorre que certos lugares nascem para não dar certo, e Araguari tem demonstrado isso. Lamentável!

  2. antonio disse:

    Quando se fala em educação, é triste ver que Araguari não tem sequer um campus da Federal de UBERLANDIA, alias até os cursos a distancia estão indo embora daqui, a IFTM não abriu mais vagas desde o ano passado, e agora a ufop também, ouvi comentarios que não soltou edital,para abrir vagas esse ano.Esses que ainda tem como se deslocar para uberlandia, são tratados dessa forma.ARAGUARI ,ta igual aquele buraco na avenida só afundando na lama.Cade aqueles que anos atras pensavam na educação? Ah!, eles apareceram fizeram promessas se elegeram e agora ninguem mais se manifesta.Cade os vereadores que perdem a voz nos palanques dos comissios em epoca de eleição? Ah!,eles estão sentados em seus gabinetes……………..!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Sahra disse:

    Muitas vezes, um trabalhador procura empresa em busca de uma vaga, faz entrevista, mas no final a empresa diz que o perfil não se qualifica para empresa, agora pergunto: Qual o perfil da empresa em prestar o serviço com segurança e qualidade? Onibuns pegando fogos, alunos obrigado a ficar numa rodovia? Qual o seria o perfil dela?

  4. Mariana silva disse:

    Não sei como é com outros,mas eu pago 215 reais.A outra empresa,São Bento,queria ficar só com os estudantes da UFU,mas a AUTI não aceitou.O motivo deles desistirem de transportar estudantes é que muitos das particulares não pagavam as boletas,uns até falsificavam carteirinhas.Se isto é mentiras eu não sei,mas foi os motoristas da São Bento que falaram. Se não pagar em dia as boletas,como eles terão dinheiro para pagar os motoristas,e colocar combustível nos ônibus? Tem que fiscalizar isto,pois muitos não são estudantes,e assim mesmo entram nos ônibus.

Deixe seu comentário: