Prefeitura realiza sorteio de 1600 apartamentos do residencial Córrego do Óleo
seg, 23 de março de 2015 00:24Evento contou com a participação de milhares de uberlandenses
DA REDAÇÃO (com assessoria) – A prefeitura realizou, nesse domingo, 22, o sorteio de 1.600 apartamentos do Residencial Córrego do Óleo, localizado na região Oeste de Uberlândia. Milhares de uberlandenses estiveram no Estádio João Havelange para acompanhar o evento.
Os nomes foram mostrados em telões instalados no estádio e o aplicativo usado foi o mesmo de quando ocorreu o sorteio de outras unidades habitacionais, no dia 24 de agosto do ano passado. “Esse é o segundo sorteio feito dentro do programa Minha Casa Minha Vida com total transparência, pois antes as pessoas não tinham essa oportunidade. Além disso, estamos cumprindo todos os critérios legais e mais do que entregando moradias, hoje estamos oferecendo cidadania às pessoas, o direito de participar de um processo com igualdade. É um momento histórico”, destacou o secretário de Habitação, Delfino Rodrigues.
Após o sorteio, a Caixa Econômica Federal (CEF) fará a análise dos dados para certificar se a família contemplada se encaixa nos critérios. Caso contrário, serão chamados os nomes reservas que também foram sorteados neste domingo. A previsão é que as chaves do Residencial Córrego do Óleo sejam entregues aos novos moradores ainda no primeiro semestre de 2016. “Nosso compromisso é continuar entregando novas moradias e faremos isso com total transparência, de forma justa. No Residencial Córrego do Óleo, além das casas os moradores terão escola, parque linear e posto de saúde. Estamos levando estrutura pronta para oferecer o que é de direito das pessoas”, destacou o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado.
A aposentada Maria das Graças Francisca, 64 anos, chegou cedo para acompanhar o sorteio. “Moro no bairro Jardim das Palmeiras com meu neto de 13 anos e espero muito um dia ter minha casinha. Se não for hoje será no próximo sorteio”. Káritas Zelena e Elias Porfírio, casados há dois anos, também foram ao Estádio João Havelange na torcida de serem contemplados. “Pago aluguel e com a nova casa terei uma economia de R$ 270 onde podemos planejar um futuro melhor para nós e para nossos filhos”, comentou Elias.
A secretaria de Habitação planeja novos sorteios para aqueles que não tiveram o nome na lista para os apartamentos do Residencial Córrego do Óleo. São mais de 550 apartamentos e 5.200 casas previstas. “Fechamos 7.300 moradias e em breve vamos liberar mais de duas mil casas e apartamentos. Isso significa que vamos entregar mais de dez mil unidades habitacionais conforme nosso Plano de Governo. E o mais importante ainda é que estamos entregando uma estrutura toda pronta, com equipamentos de saúde, educação e lazer”, enfatizou o prefeito.
São consideradas aptas a participarem da seleção, as famílias que atendam os requisitos legais do Programa Minha Casa Minha Vida e da legislação municipal. Participaram do sorteio famílias com renda mensal de até R$ 1.600 e que atendem pelo menos um dos critérios de prioridade, que são: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias de que façam parte pessoas com deficiência e famílias com filhos menores que residam com o proponente. Antes do sorteio, foram obedecidas as reservas legais de 3% das unidades habitacionais destinadas a idosos (acima de 60 anos, de acordo com o Estatuto do Idoso) e 3% para pessoas com deficiência ou família de que fazem parte pessoas com deficiência.
Legenda foto: As chaves devem ser entregues no primeiro semestre de 2016
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...

