Sind-UTE realiza Assembleia Estadual com paralisação das atividades escolares
qui, 26 de março de 2015 00:38DA REDAÇÃO – A reunião de negociação com o Governo que ocorreu nesta semana não avançou em propostas relacionadas ao Piso Salarial e à Carreira para os educadores. Assim, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) convocou uma assembleia com paralisação total das atividades da categoria.
O encontro está marcado para acontecer no dia 31 de março. Os servidores irão se reunir às 14h no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para cobrar uma negociação com o Governo do Estado.
Em Araguari, segundo o coordenador da subsede José Luís da Costa, os interessados filiados na categoria que quiserem participar devem procurar o Sindicato, situado à rua Aurélio de Oliveira – Centro, para demonstrar interesse e se colocar à disposição da mobilização.
Na ocasião, os profissionais terão transporte disponível para a cidade administrativa: uma caravana será montada com saída de Uberlândia às 23h do dia 30. “Chegando ao local da plenária, vamos cobrar nossos direitos, pois na última reunião de negociações promovida no dia 27 foi discutida a situação dos servidores da Lei Complementar 100/07 e infelizmente não tivemos avanço, assim continuamos com propostas que não atendem aos anseios da categoria,” disse o coordenador.
Entre os temas a serem debatidos está a campanha salarial educacional do ano letivo de 2015, bem como, o Piso Salarial Profissional Nacional, a carreira do professor de educação básica, uma vez que o governo mantém o congelamento da promoção estabelecido na Lei estadual 19.837/11. Vale lembrar que, conforme compromisso assumido pelo governo, 1.500 novas nomeações devem ser publicadas até 31 de março.
Sobre as propostas, o coordenador disse que de fato eles têm oferecido soluções para tais demandas, cabe aos profissionais escolherem se devem ou não aceitar. “É nossa reponsabilidade continuar cobrando, pois estamos vivendo um momento em que há várias reclamações sobre condições financeiras ou mesmo de trabalho, mas sem luta é impossível alcançar os resultados aguardados por todos. Por isso convido os filiados a apoiar mais esta mobilização em prol dos nossos direitos,” completou.
Abono Salarial
Com a proposta de abono, o governo não cumprirá o compromisso de pagar o Piso Salarial Profissional Nacional. Entenda por que: – valor do Piso Salarial Profissional Nacional (nível médio de escolaridade) em 2015: R$1.917,01; – valor do Subsídio para nível médio de escolaridade em 2015: R$1.237,00. Transformando os valores do subsídio em vencimento básico (proposta do governo), a diferença entre o que é pago pelo governo e o Piso Salarial será de 55%.
Carreira
De acordo com as atuais regras, somente a partir de 2016, os profissionais da Educação voltam a ter direito a escolaridade adicional. Isso se cumprirem os requisitos de cinco anos no mesmo nível com cinco avaliações de desempenho positivas, excluindo deste tempo o estágio probatório. Embora o Sindicato tenha apresentado a necessidade de mudar estas regras e atualizar a escolaridade dos atuais servidores, o governo pretende mantê-las inalteradas. De acordo com a proposta do governo não haverá escolaridade adicional em 2015. Para a carreira do professor de educação básica, a proposta do governo é organizá-la em quatro níveis.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados intensifica força-tarefa contra a Dengue sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Uberlândia entrega Cheque Moradia a famílias durante segunda chamada do programa sáb, 14 de março de 2026
- CDL Araguari inicia visitas a lojistas e reforça diálogo com o comércio local sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...

Esse sindicato é contra Lei 100/07.
Parabéns apos 12 horas procurando noticias da negociação ocorrida dia 27.04.2015 este foi a unica fonte que encontre. Nem mesmo nosso sindicato postou uma palavra do ocorrido é lastimável