Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Pitaco

sex, 20 de março de 2015 00:03

Abertura Radar
charge 20032015
PITACO
dejair
O ex-subprocurador do município na administração anterior, Dejair Flávio de Lima (foto) comentou ontem em entrevista ao programa “Tribuna do Povo” sobre o bloqueio de recursos do município na ordem de sete milhões de reais feito pela Receita Federal. Para o advogado essa questão é técnica e necessitará de habilidade do governo municipal. Dejair acredita que essa novela tenha novos capítulos.

MISSÃO
Além de recurso impetrado na Justiça, o prefeito Raul Belém (PP) estaria fazendo gestões em Brasília para conseguir apoio na liberação desse montante que faz muita falta para que o município honre com seus compromissos.

QUASE
Como o secretário de Fazenda Érico Chiovato revelou que a dívida que gerou o bloqueio é de dez milhões de reais, sem os juros, o recurso que está bloqueado na ordem de sete milhões de reais está próximo de quitar essa quantia que, aliás, tem sido questionada pela administração municipal sobre a sua existência ou mesmo com relação ao seu real valor.

“COSTA QUENTE”
O PSDC agora nas mãos de “José Vitor” e Warley Maravilha tem a benção do deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB) que segundo consta tem um compromisso político com o projeto de ambos.

POR UM TRIZ
Falando em PSDC, quem parece estar perto de acertar sua filiação ao partido é o engenheiro “Artur da Pilar”.

RUIM
O Índice de Confiança do Empresário Industrial de Minas Gerais (ICEI-MG), calculado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), mostrou que o quadro no estado permanece ruim para empresários. Em março, o índice de confiança apontou 33,4 pontos. No mesmo período do ano passado, estava em 50,1 pontos.

PEDIDO
Dois deputados federais e um deputado estadual do PT de Minas Gerais enviaram nesta quinta-feira, 19, à Procuradoria-Geral da República um pedido de investigação sobre a eventual participação do senador Aécio Neves (PSDB) na chamada “lista de Furnas”. No documento, os deputados federais Adelmo Leão e Padre João, e o estadual Rogério Correia, dizem que os depoimentos do doleiro Alberto Youssef na Operação Lava Jato revelam indícios contra Aécio e outros integrantes do PSDB de Minas Gerais num suposto esquema de desvio de recursos de Furnas Centrais Elétricas e da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) entre os anos de 1994 e 2002.
====================

ENTRE ASPAS

“Interessante, o camarada fica dois anos no governo Raul Belém e depois que sai, coloca defeitos na atual administração? Aí é fácil demais!”
“Betinho da Feira”, ontem no Programa “Tribuna do Povo” Rádio Onda Viva.

“Aproximadamente 97% dos focos estão dentro das residências, principalmente nos quintais.”
Da secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues, sobre o índice atual da cidade que está acima de 5%, muito maior do mínimo aceito que é de 1% preconizado pelo Ministério da Saúde, e pode ser classificado como alto risco de
epidemia de dengue em Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: