Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Trecho da LMG-748 apresenta piora, após seis meses de suspensão das obras

qui, 19 de março de 2015 00:13
Após chuvas, asfalto é danificado ainda mais dificultando o trânsito. Foto: Gazeta do Triângulo

Após chuvas, asfalto é danificado ainda mais dificultando o trânsito. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – Neste mês, as obras de duplicação de aproximadamente quatro quilômetros na LMG-748 completam seis meses de paralisação. No final do ano passado, a informação repassada pela assessoria do Governo Estadual foi de que a suspensão foi decretada devido ao cumprimento da meta orçamentária de 2014.

O problema que aflige representantes de várias empresas instaladas a margem da rodovia é quanto à possibilidade do transtorno se arrastar ainda mais, levando em conta a mudança de gestores no Governo Estadual, administração responsável pela liberação dos recursos.

Com o objetivo de solicitar a retomada dos serviços, o prefeito Raul Belém (PP), esteve em reunião com Célio Dantas, diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DER-MG).

A reunião aconteceu no final do mês de janeiro e segundo o chefe do Executivo, a continuação das obras faz parte de uma das prioridades do governo de Fernando Pimentel (PT), que devido ao período chuvoso, irá liberar o retorno dos serviços por volta do mês de maio.

Enquanto isso, a comunidade enfrenta um verdadeiro caos ao trafegar pelo local. Mais uma vez, a reportagem conferiu o transtorno, que piorou devido ao período chuvoso. Para trafegar, é preciso se desdobrar para evitar os buracos e seguir uma determinada direção, sem prejudicar  outros motoristas. No entanto, a estratégia torna-se desafiadora devido à falta de sinalização, principalmente no período noturno, quando os cuidados precisam ser redobrados.

Fique sabendo

Em 2013, o então vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP), anunciou o projeto de duplicação, aprovado pelo DER pouco tempo depois. A empresa vencedora do processo licitatório foi a KM Engenharia e Equipamentos LTDA, que por volta do mês de maio iniciou a preparação da pista para receber a duplicação, porém, pouco depois, o Governo suspendeu as atividades, deixando o local pior do que antes, de acordo com depoimentos dos trabalhadores que há anos fazem diariamente o trajeto.

2 Comentários

  1. DIONES RODRIGUES disse:

    Isso é uma falta de respeito, uma palhaçada.. Aposto que nenhum dos nossos ilustres representantes fazem aquele trajeto. Isso é bom pro povo Araguarino aprender e na próxima eleição votar direito.

    Senão vamos ter que dizer que até um pão tem mais miolo que o povão… #tenhodito

  2. marcio humberto marques disse:

    UTILIZO TODOS OS DIAS ESSA RODOVIA E POSSO AFIRMAR QUE NÃO HAVIA NESCESSIDADE NENHUMA DE DUPLICAÇÃO. DESPERDICIO DE DINHEIRO PUBLICO. AGORA FICOU SÓ O PROBLEMA DE UMA RODIVIA CHEIA DE BURACOS . E O TRANSTORNO PARA QUEM PRECISA ULTILIZAR ESSA VIA DIARIAMENTE .

Deixe seu comentário: