Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Imóvel abandonado no bairro de Fátima é alvo de denúncias

ter, 17 de março de 2015 00:13
Descaso com terreno pode ser de responsabilidade da prefeitura. Foto: Divulgação

Descaso com terreno pode ser de responsabilidade da prefeitura. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A situação precária de um terreno baldio localizado na rua Manoel Borges no bairro de Fátima  motivou reivindicação da comunidade.

Segundo os moradores da região, o local é de propriedade da prefeitura, que em gestões anteriores fez promessas de construir uma creche, atendendo prioritariamente as crianças do bairro.

Fora a promessa descumprida, a população se mostra revoltada com o descaso em relação à falta de manutenção. O vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) recebeu a denúncia e ainda na semana passada esteve lá para conferir a real situação.

Conforme detalhado pelo edil, o terreno murado ocupa quase um quarteirão de extensão. “Grande parte dele facilita a entrada de usuários de drogas e o acúmulo de lixo. O local está completamente à mercê das pessoas que utilizam terrenos para jogarem lixo. Outro problema é que o habitat encontra-se propício a proliferação do mosquito da Dengue”, acrescentou.

Para erradicar a situação calamitosa, o vereador apresenta requerimento na sessão da Câmara desta terça-feira, 17, solicitando a documentação do terreno para confirmar as informações sobre o responsável legal pelo imóvel.

Outras questões apresentadas no Plenário são a respeito da falta de limpeza tanto do lado interno quanto externo. “O terreno não tem calçamento. Estamos diante de uma situação até mesmo incoerente, pois a prefeitura cobra da população acerca de obras para não comprometer a mobilidade urbana, e o que notamos é algo que vai contra o que se orienta”, declarou Wesley Lucas.

Caso a prefeitura não tome providências, o vereador objetiva recorrer ao Ministério Público.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: