Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Chuvas fortes no fim de semana deixam parte do bairro Independência inundada

ter, 17 de março de 2015 00:14
Residência do centro também foi prejudicada
Após obstrução de bolsões, ruas do bairro apresentavam cenário de alagamento. Foto: Divulgação

Após obstrução de bolsões, ruas do bairro apresentavam cenário de alagamento. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – As chuvas do fim de semana geraram inundações em várias regiões da cidade. O Centro e o bairro Independência foram os locais mais prejudicados, conforme registro militar.

Um deles ocorreu na tarde deste sábado, 14, na rua Nader Cury e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros, após as águas da rede de esgoto retornarem pelos ralos da residência.

Conforme informações de vizinhos, problemas semelhantes foram notificados em diversas casas da mesma rua. Anteriormente, o transtorno foi solucionado por meio do trabalho da SAE – Superintendência de Água e Esgoto.

As inundações no bairro Independência obtiveram uma repercussão ainda maior. Pela rede social diversos moradores, principalmente os residentes na rua 19, divulgaram em suas páginas os resultados das chuvas do fim de semana.

Segundo o secretário de Obras, Odon Naves, as consequências o surpreenderam, pois, no dia 24 de dezembro foi instalado um bolsão nas imediações da passarela entre os bairros Independência e São Sebastião.

De acordo com o titular da pasta, a obstrução que impede a passagem das águas pode ter sido causada por vandalismo, conforme aponta o secretário.

“Depois de alguns dias providenciamos outro bolsão para atender a demanda nos dias chuvosos. No entanto, eles foram obstruídos por terra possivelmente jogada de maneira proposital e por isso ocorreram os alagamentos”, explicou.

Ainda no domingo, a equipe de Obras enviou os responsáveis pelos serviços paliativos e maquinário para minimizar os transtornos. Ainda nesta semana, fiscais devem comparecer ao local para verificar os autores das ações ilegais e se preciso notificá-los.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: