Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

5ª edição do Projeto “Rotas para o Futuro” aborda Saúde e Segurança do Trabalho

sáb, 14 de março de 2015 00:08

O evento é voltado às indústrias e comerciantes do município

Presidentes dos Sindicatos da Regional durante o planejamento para o ano de 2015. Foto: Divulgação

Presidentes dos Sindicatos da Regional durante o planejamento para o ano de 2015. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Paranaíba realizou, nessa quinta-feira, 12, uma reunião para preparar a 5ª edição do Projeto “Rotas para o Futuro”. O evento acontece em Araguari através da federação, com o apoio do Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Araguari (Acia), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato das Indústrias de Alimentação e Sindicato das Indústrias de Vestuário de Araguari.
De acordo com Mauro Cunha, diretor da Fiemg em Araguari e presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação, o objetivo do encontro é reunir empresários e comerciantes para abordar a temática Saúde e Segurança do Trabalho. “Apresentaremos as normas, ações, tendências e inovações, além de mostrar os problemas e soluções relativos a essas questões”.

O diretor comenta que, além da abordagem técnica, os participantes terão a oportunidade de aprender o tema na prática. “Muitos empresários não acompanham as mudanças na legislação e, quando são fiscalizados, acabam recebendo multas, então, abordaremos os problemas mais comuns de segurança do trabalho e os investimentos prioritários nessa área, além de mostrar que é possível solucionar e diminuir os acidentes”.

A palestra é gratuita e acontecerá no dia 28 de março, a partir das 19h30, na Câmara de Dirigentes Lojistas, localizada na avenida Coronel Teodolino Pereira Araújo, 2374. As inscrições ainda não estão abertas. “Os participantes receberão todo o material, incluindo pasta e apostilas com informações sobre a temática. Distribuiremos também cartilhas com as Normas de Regulamentação (NR) e apresentaremos as noções básicas”.

Em 2014, o projeto recebeu um público de 260 comerciantes. “Convidamos os industriais, empresários, alunos da Faculdade do Trabalho e profissionais da área. É muito importante que todos estejam presentes nessa palestra”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: