Radar – Contra o tempo
sex, 13 de março de 2015 00:00
CONTRA O TEMPO
Mesmo às vésperas do início da cobrança do pedágio na BR-050, o vereador “Leo Mulata” (PROS) esteve com o Procurador Geral da República Cleber Eustáquio (foto) que entrou com um pedido de não cobrança da taxa para quem reside em Araguari e Uberlândia. A Liminar tramita e ainda há esperança de uma boa notícia.
SEM CIÚME
A manifestação de apoio dada pelo governador Fernando Pimentel (PT) à campanha de reeleição do atual prefeito Raul Belém (PP) não gerou desconfortos dentro do PMDB e principalmente do PT local. Os dois partidos alegam que tem nomes para disputar a prefeitura ano que vem e estão confiantes no apoio estadual.
“CHÁ DAS CINCO”
Falando em PMDB, o convidado para uma visita em sua sede na tarde de hoje, é o presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá (PTC). Lembrando que ele tem prestígio na executiva local, e que a agremiação exerceu papel importante em sua eleição para a presidência do Legislativo.
REVELAÇÃO
Em sua fala na emtrevista coletiva com a imprensa nesta quarta-feira 11, a secretária de Saúde Lucélia Rodrigues revelou que a Santa Casa e Hospital Santo Antônio devem mais de 4.5 milhões de reais ao Fundo de Saúde que é controlada pelo Governo Federal.
CONTRARIOU
A declaração da secretária gerou desconforto entre prefeitura e hospitais. Ontem a Santa Casa disse em nota que tem dívidas, mas que desconhece a anunciada.
SEM MILHO, SEM PIPOCA!
Sem conseguir liberar os recursos bloqueados pela Receita Federal na ordem de cinco milhões de reais relativos ao FPM – Fundo de Participação dos Municípios, a prefeitura não conseguiu honrar com o pagamento em torno de um milhão de reais à própria Santa Casa.
ABRINDO O BICO
Ainda na nota veiculada ontem, a Santa Casa revelou em outras palavras que a coisa tá preta e que o atendimento deve mesmo ser suspenso caso a prefeitura não consiga a liberação do recurso bloqueado.
ENTENDIMENTO
Sobre o projeto de criação de um setor de licitação dentro da secretaria de Saúde, os vereadores Wesley Lucas (PPS), “Tenente Luciano” (PP) e Rafael Guedes (SD) tiveram uma conversa com a secretária. Ela informou sobre a importância de um setor de licitação exclusivo para cuidar da demanda de sua pasta. Esse projeto deve ser aprovado na próxima terça-feira.
MATILHA
Ontem pela manhã fui abordado por uma simpática senhora que fez elogios à coluna e pediu para que fosse registrada a grande quantidade de cachorros na região central da cidade. O recado foi dado e aproveito para acionar o homem responsável por esses animais, Jander Patrocínio do Canil Municipal.
=======================
ENTRE ASPAS
“Pretendemos iniciar a obra em abril e entregar a primeira parte em agosto, que é o Mês do Advogado. A segunda parte será entregue até o final do ano”.
Do presidente da 47ª subseção da OAB, Dalto Umberto Rodrigues, sobre a construção da sede própria da entidade.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Tão querendo o Werley Macedo como prefeito, com o apoio do ex prefeito. Araguarinos acordem, não venhamos a retroceder. Com essa briga de “jardim de infancia” quem está perdendo somos nós, pois fica um travando os projetos do outro e a nossa querida Araguari estagnada. O atual prefeito tem meu apoio para se reeleger, a partir do momento que adversários passam a pensar de maneira “caprichosa” nessa guerra de puxar tapete. Acredito eu na minha humilde “ignorancia”, que se o vice prefeito estivesse mais preocupado com a população araguarina, seus atos seriam outros, no entanto o que vemos prova o contrario. A vontade de sentar na “cadeira” ultrapassa a vontade de fazer pelo povo.