Antes de se reunir com Flamengo, pai de Valdivia vai ouvir Palmeiras
sáb, 7 de março de 2015 00:51Com o contrato até o fim de agosto deste ano, chileno está
livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube
DA REDAÇÃO – Luis Valdivia, pai e empresário do meia Valdivia, está no Brasil desde a última quarta-feira. Ele veio ao país tratar da renovação do contrato de seu filho com o Palmeiras e vai se reunir com a diretoria do clube no início da próxima semana.
Mas também está no itinerário dele uma reunião para ouvir uma proposta do Flamengo pelo meia, ainda sem data definida.
Com o contrato até o fim de agosto deste ano, Valdivia, pela Lei Pelé, está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube, sem que o Palmeiras seja remunerado por isso.
Na quinta-feira, Valdivia fez postagem polêmica no Instagram. Na legenda da foto de uma caneca com a inscrição “Rio de Janeiro”, o jogador escreveu a frase “Pois é…”. O post gerou revolta entre os palmeirenses e foi apagado horas mais tarde pelo meia.
Em nova postagem de foto dele no CT (centro de treinamentos) do Palmeiras, Valdivia negou que estivesse no Rio e disse que estava treinando no lugar que ama. Esta postagem também foi apagada horas mais tarde.
Hoje, o salário de Valdivia gira em torno de R$ 500 mil mensais. Na renovação, o Palmeiras deve tentar uma redução deste valor na parte fixa dos vencimentos. Pode até ser que, no fim das contas, ele tenha vencimentos parecidos aos de hoje, após a renovação. Mas a ideia é vincular parte dos ganhos à produtividade do jogador pelo time.
Ao falar do jogador, Paulo Nobre, presidente do clube, disse que não há ninguém inegociável no elenco. O técnico Oswaldo de Oliveira disse ainda, que Valdivia é um craque, mas está em patamar abaixo ao do capitão Zé Roberto.
Vale lembrar que, além do salário, o Palmeiras paga cerca de R$ 700 mil por mês para quitar o empréstimo feito junto ao Banco Banif para bancar a contratação de Valdivia junto ao Al Ain, dos Emirados Árabes.
Devido aos juros, quando a última parcela do acordo vencer, em dezembro deste ano, o Palmeiras terá pago quase R$ 36 milhões pela contratação do camisa 10, ante o valor inicial de R$ 14 milhões. E poderá ter ficado seis meses pagando por um jogador em um time rival.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- PAPO ODONTO – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE JULHO qui, 25 de junho de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- Balança de Uberlândia tem recorde histórico qui, 25 de junho de 2026
- Prefeitura convoca aprovados em concurso público e processo seletivo qui, 25 de junho de 2026
- Alex Peixoto defende ampliação de prazo para auxílio de sepultamento e propõe mais acolhimento às famílias de Araguari qui, 25 de junho de 2026
- Jovem atleta araguarino se destaca em lutas de boxe qui, 25 de junho de 2026
- IPTU 2026: LEVI SIQUEIRA COBRA EXPLICAÇÕES DA PREFEITURA SOBRE METODOLOGIA UTILIZADA APÓS GEORREFERENCIAMENTO DOS IMÓVEIS qui, 25 de junho de 2026
- Ipiaçu e Monte Alegre são finalistas da Copa Amvap 2026 qui, 25 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...