Oposição pede afastamento do prefeito por atraso em resposta a requerimentos
sáb, 7 de março de 2015 00:40
O Curador do Patrimônio Público André Luis Alves de Melo recebeu a solicitação dos vereadores de oposição.
Foto: Arquivo
DA REDAÇÃO – Enquanto o prefeito Raul Belém (PP) recebia ontem na cidade a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Fernando Pimentel (PT) em solenidade de entrega de casas do programa “Minha Casa Minha Vida”, os vereadores de oposição Rafael Guedes (SD), Wesley Lucas Mendonça (PPS), Eunice Mendes (PMDB), José Ricardo Resende (PPS) e Claudio Coelho (SD) protocolavam o pedido de seu afastamento.
O documento enviado à Redação foi entregue no Ministério Público junto à Curadoria do Patrimônio Público ao promotor de Justiça André Luís Alves de Melo, solicitando o afastamento do chefe do Executivo com base no descumprimento da Lei Orgânica do Município, que prevê em seu artigo 38, que os pedidos de informações aprovados em plenário, devam ser respondidos pelo Executivo no prazo de quinze dias a contar do recebimento dos mesmos, caso contrário, incorrerá em perda de mandato.
No documento, os vereadores relatam à Promotoria que nos dois primeiros anos (2013/2014) não houve o cumprimento do artigo e em relação a 2015, alegam que, além de não responder, o prefeito vem se negando a prestar informações solicitadas pelo Legislativo.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Tremor não impacta as barragens seg, 15 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO -13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- Motoristas da Saúde de Tupaciguara recebem treinamento abrangente focado em qualidade e ética dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Federal e concessionárias seguem mobilizadas com passagem de super carga dom, 14 de dezembro de 2025
- Supercopa Panda Mito – São Bernardo dom, 14 de dezembro de 2025
- Série Bronze de Futsal LAFS – Elo Imports dom, 14 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Romaria desenvolve programa especial de Natal com entrega de presentes dom, 14 de dezembro de 2025
- Projetos de Lei são aprovados em sessão extraordinária da Câmara dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente encerra atividades do Progea 2025 dom, 14 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Prezado Redator,
(…)
solicitando o afastamento do chefe do Executivo com base no descumprimento da Lei Orgânica do Município, que prevê em seu artigo 38, que os pedidos de informações aprovados em plenário, devam ser respondidos pelo Executivo no prazo de quinze dias a contar do recebimento dos mesmos, caso contrário, incorrerá em perda de mandato.
(…)
Focando o tema Gestão Pública, caberia a justificativa – em tese – pela não manifestação oficial do Executivo ao Legislativo, sendo fato o referido Gestor conhecer de cadeira e ofício, que tal ato seria pura perda de tempo ?!
Certamente que a CLI da Caçamba já está a todo vapor, correto ?! Não ?!
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Infelizmente o que vemos em Araguari é um jogo de egos, uma batalha exaustiva para a população que sofre as consequencias desse “MAL ESTAR POLÍTICO”. Todas as ofertas e propostas que antes das eleições estavam em pauta na boca desses POLITICOS da oposição agora não passa de uma reles lembrança. Espera-se daqueles que foram eleitos pelo povo, que honrem seus compromissos, mesmo aqueles que se opõem a politica atual, que seu principal objetivo seja este. É lamentável que assim como a corrupção estampada pelo país, chegue com tamanha profundidade em nossa cidade.