Estação de Tratamento de Esgoto no São Sebastião entra em fase de testes
qua, 4 de março de 2015 01:15
Moradores deverão providenciar as ligações para condução do esgoto de suas casas até a Estação. Foto: Gazeta do Triângulo
ADRIANO SOUZA – Depois de quase três anos concluída, a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, localizada no bairro São Sebastião finalmente deverá entrar em funcionamento. Para se ter uma ideia de sua importância, ela fará a captação de esgoto produzido praticamente por toda aquela região, anteriormente feito por cisternas perfuradas nos terrenos, gerando a contaminação do solo que abriga fontes naturais de água.
Na última semana, o vereador Dhiosney de Andrade (PTC) atento à situação da ETE desde janeiro de 2013, cobrou urgência no funcionamento da mesma e, juntamente com equipe da SAE – Superintendência de Água e Esgoto acompanhou as primeiras baterias de testes de funcionamento da mesma.
Atendendo convite do vereador, a reportagem da Gazeta do Triângulo acompanhou os testes quando o vereador pontuou sobre a grande importância desta ETE para atender não só o bairro São Sebastião, e sim toda a cidade. “Desde o primeiro dia do meu mandato, coloquei algumas prioridades e o funcionamento desta Estação assim como a construção do viaduto,” comentou.
Ainda segundo Dhiosney Andrade, inicialmente a estação de esgoto do São Sebastião foi construída para atender apenas dois bairros. “Esse atraso na entrega tem seu lado positivo, pois durante esse tempo, o Superintendente promoveu alterações para que a ETE atenda outras localidades. A SAE se comprometeu em colocar em definitivo o funcionamento da estação dentro de trinta dias, quando os moradores estarão liberados para usar a mesma disponibilizando as ligações do esgoto de cada residência. São anos e anos que essas famílias perfuram seus terrenos para jogar esgoto gerando desconforto e eminente risco de saúde além de prejudicar o solo daquela região. A estação dará dignidade às essas famílias” finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...