Prefeitura doa Projeto de Combate à Incêndio aos comerciantes do Mercado Municipal
sex, 27 de fevereiro de 2015 03:06O próximo passo para conseguir o alvará é receber a vistoria do Corpo de Bombeiros
DA REDAÇÃO – Os comerciantes do Mercado Municipal receberam, no início desse mês, o Projeto de Combate à Incêndio doado pela prefeitura. Após as adequações necessárias, eles poderão solicitar o alvará da Vigilância Sanitária.
De acordo com o vereador Paulo do Vale (PV), o documento foi elaborado para atender as exigências da Vigilância Sanitária. “A estrutura física do local não tinha o projeto, então, eles não podiam requerer o alvará de funcionamento e o alvará sanitário. O prefeito Raul Belém (PP) doou o documento, pois mesmo sendo um prédio particular, ele atende a toda população”.
O vereador conta que participou de uma reunião, em março de 2013, com o síndico do prédio, comerciantes e o prefeito Raul Belém para discutir a elaboração do projeto. “O documento ficou pronto no final de 2014 e foi entregue no início desse mês. Agora, eles precisam entrar em contato com o Corpo de Bombeiros e um engenheiro para fazer as adequações necessárias e a instalação de hidrantes”.
O síndico do prédio, Luiz Ronan Narciso, comenta que essa foi uma conquista muito importante. “Estávamos tentando resolver esse problema há cinco anos. A burocracia para executar o projeto é grande e não depende apenas dos comerciantes, mas após a análise do Corpo de Bombeiros vamos executar o que for necessário”.
O síndico acredita que os trabalhos possam ter a conclusão em cinco meses. “Essa é a primeira etapa para conseguirmos o alvará. Estamos dispostos a cumprir todas as determinações da lei, para oferecer mais tranquilidade e segurança aos comerciantes e usuários do Mercado Municipal”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- TJMG decide a favor da Sigma Lithium e revoga decisão que previa depósito judicial de R$ 50 milhões qua, 10 de junho de 2026
- EcoRodovias assume BR-116 e BR-251 qua, 10 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 10 DE JUNHO qua, 10 de junho de 2026
- Motocicletas abusam da velocidade e são flagradas pela Polícia Rodoviária Federal qua, 10 de junho de 2026
- Sala Mineira do Empreendedor atinge 1 mil atendimentos presenciais em Uberlândia qua, 10 de junho de 2026
- Acidente na MG-190 termina de forma trágica com a morte de vereador de Estrela do Sul qua, 10 de junho de 2026
- Desenvolvimento, sabor e tradição: Prefeitura de Douradoquara abre inscrições para expositores da Feira da Agricultura 2026 qua, 10 de junho de 2026
- BR-050 registra aumento do movimento de veículos, mas sem acidentes graves no feriado qua, 10 de junho de 2026
- FanFest transforma Palácio dos Ferroviários em ponto de encontro da torcida durante a Copa qua, 10 de junho de 2026
- LEVI SIQUEIRA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA, ARTICULA INTEGRAÇÃO INSTITUCIONAL E PROPÕE POLÍTICA DE COMBATE E PREVENÇÃO ÀS QUEIMADAS EM ARAGUARI qua, 10 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...