Prefeitura trabalha liberação de recursos bloqueados pela Receita Federal
qui, 26 de fevereiro de 2015 00:40ADRIANO SOUZA – Na última terça-feira, 24, a prefeitura de Araguari foi surpreendida com a decisão da Receita Federal em bloquear aproximadamente dois milhões e quatrocentos mil reais de recursos provenientes do FPM – Fundo de Participação dos Municípios que é de extrema importância para a administração municipal honrar grande parte dos seus compromissos.
De acordo com o secretário de Fazenda Érico Chiovato, o município tem dívidas de encargos de governos anteriores cujos processos foram julgados e homologados e vem pagando ao longo dos anos. Érico disse que o governo Raul Belém (PP) está preocupado com o montante da dívida em torno de 17 milhões de reais.
O secretário disse que buscou amparo na Lei que dispõe a redução de juros e multas no referido valor. Segundo ele, houve uma queda para dez milhões de reais do valor da dívida do município, ou seja, são sete milhões de reais a menos referentes a multas e juros que foram amortizados com a renegociação feita, onde houve uma redução para 240 meses com parcelas no valor de setenta e oito mil reais, inferior ao valor pago anteriormente.
O secretário disse que apesar da ação ter sido importante no que se refere à redução de parcelas e principalmente eliminando cerca de sete milhões de reais correspondentes à juros e multas que seriam pagos pelo município, houve o bloqueio do repasse citado. “Na verdade, a ação realizada é de extrema importância principalmente para futuras administrações quando reduzimos o valor de uma dívida e o número de parcelas, porém, como é de conhecimento de todos, a arrecadação do município tem melhoras a partir de março, com pagamentos de IPVA e em seguida de IPTU. A Receita Federal tomou essa decisão exatamente no dia 20 de janeiro. Para não complicar a situação financeira do município, comunicamos a necessidade de liberação desses recursos do FPM para honrar compromissos com a saúde, educação entre outros, inclusive estamos buscando essa situação junto à Brasília com nossos advogados” ponderou Chiovatto.
Érico fez questão de lembrar ainda que não haverá dificuldades do município em honrar compromisso a partir de março em relação a renegociação da dívida assim como as parcelas referentes à encargos que se arrastam de gestões anteriores.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 19 DE SETEMBRO dom, 20 de setembro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 19 DE SETEMBRO dom, 20 de setembro de 2026
- XANDINHO PODE SER A MAIOR CONTRATAÇÃO DA HISTÓRIA DO AMANHECE? dom, 20 de setembro de 2026
- SÉRIE PRATA COMEÇA COM 30 EQUIPES EM BUSCA DO TÍTULO – LAFS dom, 20 de setembro de 2026
- Secretaria de Educação acompanha rotina e ações da Rede Municipal de Ensino dom, 20 de setembro de 2026
- QUARTA RODADA DA PANDA MITO 2ª DIVISÃO MOVIMENTA A PRIME ARENA dom, 20 de setembro de 2026
- QUARENTÃO ESTÁ DE VOLTA E NOVA GESTÃO ABRE AS PORTAS PARA EQUIPES DE FORA – LAF dom, 20 de setembro de 2026
- EQUIPE DE BOXE DE ARAGUARI É CAMPEÃ GERAL NO CAMPEONATO INTERESTADUAL EM GOIÁS dom, 20 de setembro de 2026
- Espetáculo da Cia. Cultural EMCANTAR terá apresentações e oficinas em Uberaba, Pará de Minas, Patos de Minas e Paracatu dom, 20 de setembro de 2026
- Mulher é salva após homem tentar contra a vida de sua ex-companheira dom, 20 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...

