Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Trecho entre Theodolino e Minas Gerais deve ficar interditado por três meses

qua, 25 de fevereiro de 2015 00:49
Trânsito fica parcialmente interrompido até que a situação seja controlada. Foto: Gazeta do Triângulo

Trânsito fica parcialmente interrompido até que a situação seja controlada. Foto: Gazeta do Triângulo

P.J. GODOY – Três meses. Essa é a estimativa da secretaria de Obras para os trabalhos entre as avenidas Coronel Theodolino Pereira de Araújo e Minas Gerais. Após ser palco de novo deslizamento, o trecho deve permanecer isolado até que a situação seja controlada.

A partir da decisão, o trânsito entre as avenidas foi parcialmente interditado nesta segunda-feira, 23, a fim de assegurar a segurança de pedestres e condutores. Ao menos, é o que justificou o secretário de Trânsito e Transportes (Settrans), Divonei Gonçalves. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele aproveitou para pedir a compreensão e colaboração dos moradores.

“Isolamos o tráfego e colocamos em mão dupla no sentido Bosque-Rodoviária. Ainda estamos finalizando os detalhes e os ajustes necessários, oferecendo as condições para que o trânsito não seja interrompido até a conclusão das obras. Optamos por essa alternativa ao invés de interditar por completo as duas vias. Pedimos a compreensão dos moradores e atenção redobrada à sinalização, com velocidade reduzida, uma vez que é um trabalho necessário e que precisa ser feito para evitar novos imprevistos”, explicou.

Com base na afirmação do titular da pasta, o referido trecho compreende o córrego Brejo Alegre, que foi palco de um novo assoreamento após a sequência de chuvas que castigaram o município. A reportagem procurou o secretário de Obras, Odon Naves, em busca de informações acerca dos próximos passos a serem desencadeados.

“Pegamos equipamentos de empresas do município e estamos finalizando os procedimentos, aguardando para que o serviço seja executado. Procuramos o Ministério Público para um decreto da contratação emergencial da empresa especializada para o trabalho de contenção, pois não podemos esperar por um processo licitatório. Esse é o objetivo principal para depois darmos sequência aos estudos e solucionar os problemas em definitivo. Em razão dos serviços, estimamos que a avenida continue parcialmente interditada em 90 dias para garantir a segurança das pessoas”, adiantou o secretário.

2 Comentários

  1. antonio disse:

    Acho que quem solucionar esse problema definitivamente, poderá ser considerado o rei da patria, pois não é de hoje que esse trecho causa problemas para a população. Será que nossa Araguari está tão desacreditada no setor de engenharia e construção que não se dá cabo disso,ou esse transtorno indiretamente é o que impulsiona a politica local, para criticas e apontamentos?

  2. Coyote-MG disse:

    É sempre assim: Obra emergencial, dispensa de licitação. Olha que esse ano praticamente nem chuva tivemos em nossa região. Será que durante todo o ano de 2014, ninguém fez acompanhamento técnico nessa área e também a manutenção desses gabiões? Isso se chama tragédia anunciada.

Deixe seu comentário: