Sábado, 14 de Março de 2026 Fazer o Login

Artista plástica araguarina recebe o título de Embaixadora da Paz e Delegada Cultural

ter, 24 de fevereiro de 2015 01:32

A homenagem acontecerá no mês de abril em São Paulo

Fátima Correa é artista plástica há 22 anos

Fátima Correa é artista plástica há 22 anos

STELLA VIEIRA – A artista plástica araguarina, Fátima Correa, receberá, no dia 11 de abril, o título de Embaixadora da Paz e Delegada Cultural, da Confederação Brasileira de Letras e Artes (Conbla), em São Paulo.

De acordo com a artista, seu nome foi indicado por Solange Galhotti, artista plástica de Jandaia do Sul, que recebeu o mesmo título em 2014. A homenagem acontecerá na Maison Baccarat do Brasil.”Depois de mais de 20 anos trabalhando nessa área, é uma honra ter sido indicada para esse título e poder fazer parte da Conbla. Estarei representando Araguari e isso é muito importante para o município, porque através desse trabalho, posso indicar outros artistas da nossa cidade. Essa é a primeira vez que alguém daqui recebe essa homenagem”.

Fátima Correa é artista plástica há 22 anos, administra aulas de pintura em Araguari e expõe seus trabalhos nacional e internacionalmente.”Sou uma artista autodidata, criada aqui no município. Iniciei meu trabalho artístico em Mato Grosso, trabalhei na TV Record, em um programa sobre artes e também no Canal 15 de Araguari”.

As obras da artista são catalogadas em livros de arte brasileira. Foto: Gazeta do Triângulo

As obras da artista são catalogadas em livros de arte brasileira.
Foto: Gazeta do Triângulo

As obras da artista são inspiradas no Pantanal e na diversidade da natureza. Fátima é catalogada em livros de arte brasileira e teve obras vendidas para artistas famosos, como  Elba Ramalho. “Tenho paixão pelas  araras, mas gosto de pintar de tudo um pouco, do acadêmico ao contemporâneo”.

Sua primeira exposição individual foi em 1993, no Banco do Brasil, em Cuiabá (MT). Em 1999 participou de uma exposição coletiva em Londres, no Canning House Gallery, e no Palais de Glace, em Buenos Aires. Participou de outra exposição coletiva em Bruxelas, na Bélgica, em 2005 e recentemente foi convidada a expor suas obras no Carrousel du Louvre, em Paris.

Além das pinturas em tela, a artista, com o auxílio de seu marido, Hélio Keigje, criou uma linha de materiais de suporte para pintura, através da reutilização de papel. Cada peça leva 15 dias para ser criada. “Produzimos placas de papel reciclado para trabalhos de arte com diversos formatos e tamanhos, que chamo de Placpel. Tenho compartilhado a ideia com outros artistas brasileiros, estimulando a usarem a criatividade e buscarem alternativas para diminuir o impacto ambiental que tanto afeta a humanidade. Estamos patenteando o produto e buscando apoio de patrocinadores”.

Os interessados em participar de aulas de pintura com a artista podem matricular-se em seu estúdio, localizado na rua Pedro Nasciutti, 309. O material reciclado, produzido no estúdio, pode ser adquirido através do site https://placpel.wordpress.com/.

4 Comentários

  1. Marcelly Corrêa disse:

    Parabéns mãe, é um orgulho pra toda nossa família. Vc merece!

  2. Gabriela Correa disse:

    Mae Parabéns pela conquista, pois são anos de experiência e dedicação!!

  3. SANDRA PRIMO disse:

    PARABÉNS FÁTIMA

    SINTO-ME GRATIFICADA POR TER SIDO SUA ALUNA POR APENAS DOIS DIAS QUANDO AÍ ESTIVE (PODERIA TER SIDO MAIS, INFELIZMENTE O TEMPO NÃO DEU).
    MUITA LUZ NO SEU CAMINHO
    BOA VIAGEM E DEUS LHE ACOMPANHE

    SANDRA PRIMO
    SALVADOR BAHIA

  4. CLAUDIA SANCHEZ disse:

    Soy Venezolana y en mi vida nunca imagine, tener la HONRA de conocer una artista tan ESPECTACULAR, ni mucho menos tener la dicha e orgullo de ser su alumna y amiga. El brillo de sus obras no es mas que el brillo de su alma, un espejo del amor de persona que ella Es, del amor que lleva por dentro y que divide con todo aquel que se encuentra a su alrededor, sea rico, sea pobre, sea joven o adulto, para ella no hay limites. Cualquier persona que ya conocio a FATIMA CORREA podria decir que ese homenaje tardo en llegar, porque el TITULO DE EMBAXADORA DA PAZ, ella lo asumio desde siempre, es su naturaleza innata, su esencia, capaz de convertir una persona comun en ARTISTA, capaz de hacer aflorar los sentimientos mas nobles, la pureza, la belleza. la sensibilidad de una persona a traves del arte.
    Mas, quien sirve al Dios Viviente como ella y como yo, sabe que el tiempo de Dios es Perfecto, que para El un dia es igual a mil anos, y que riqueza y HONRA vienen del Señor.
    Y tu amiga linda ,eres la nina de sus ojos, delante de EL vales mas que la piedra mas preciosa del universo, mantente siempre asi amiga nunca cambies, proverbervios 23:15 dice: “Filho meu, se o teu coração for sabio, alegrar-se-á o meu coração,sim, o meu próprio”. Yo acredito que asi como mi corazon se alegra por tus exitos mayor alegria fue la de nuestro Padre, la fiesta no fue solo en la tierra sino tambien en los cielos. TE AMOMOS MUCHO AMIGA. FELICITACIONES. Oramos para que continues cosechando exitos, para la Gloria y Honra de nuestro Señor Jesucristo..

Deixe seu comentário: