Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Novo deslizamento compromete o trânsito nas avenidas Theodolino e Minas Gerais

sáb, 21 de fevereiro de 2015 00:17
Queda de estruturas coloca em risco a segurança na área. Foto: Gazeta do Triângulo

Queda de estruturas coloca em risco a segurança na área. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Dia 3 de abril de 2013. Moradores manifestam a preocupação diante do risco de desabamento no fim da avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo. O perigo foi causado após a queda de estruturas instaladas para controlar o fluxo de água no córrego Brejo Alegre. Quase um ano depois, o medo, que naquela época era recorrente, ainda convive com a população.

Na manhã desta sexta-feira, 20, integrantes da secretaria de Obras e Settrans (secretaria de Trânsito e Transportes) se mobilizaram na junção das avenidas Theodolino e Minas Gerais. O motivo foi a identificação de um novo deslizamento de terra, que provocou o desmoronamento dos gabiões colocados no local.

De acordo com informações colhidas junto aos empresários estabelecidos próximo à área, o problema perdura há quase seis anos, e ganhou novas proporções a partir das obras ao longo das avenidas Coronel Belchior de Godoy, Mato Grosso e Minas Gerais. Questionado acerca da situação, o secretário de Obras, Odon Naves, defendeu a busca por uma solução em caráter emergencial.

“O assoreamento foi causado muito pela quantidade de chuvas que tivemos nos últimos dias. Mesmo assim, esse é um problema antigo, que tentávamos amenizar, até com o apoio do Batalhão de Engenharia de Construção. Trata-se de uma situação de grande risco, por isso acionamos a Defesa Civil do estado, empresários, as demais secretarias e os órgãos estaduais e federais para elaborarmos um laudo fazendo a contenção e a recuperação dos gabiões o mais rápido possível”, afirmou.

Apesar da medida em caráter emergencial, o titular da pasta reforçou a necessidade de uma solução definitiva, atendendo não apenas a demanda dos moradores nas proximidades, como também todos que circulam pelo trecho. Além disso, Odon Naves lembrou outras iniciativas, que podem garantir agilidade aos trabalhos.

“Quando temos um projeto pronto para a licitação, como o da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), que começa nesse trecho levando as tubulações, é preciso buscar esses serviços. Com o caráter emergencial, antecipamos isso e colocamos em ação a contenção de toda essa parte para depois entrarmos com a manutenção definitiva”, completou.

INTERDIÇÃO

Diante do perigo à população, não houve alternativa senão uma nova interdição na rotatória de encontro entre as avenidas. A decisão teve respaldo do Corpo de Bombeiros, que reforçou o alerta aos riscos provocados na área. A secretaria de Obras pediu a compreensão dos moradores até que o tráfego seja liberado.

4 Comentários

  1. José Luiz disse:

    Em Araguari.. parece que tudo tem que rebentar.. pra que se tome alguma providência

  2. Asdrubal Carneiro disse:

    Quando não se coloca pessoas de qualificação, é isso que se tem, problemas e mais problemas!
    E aí, nosso suado dinheiro vai pelo ralo, digo, pelo córrego afora!

  3. Regina disse:

    Concordo com o José Luiz, espera tudo virar uma bola de neve, o hospital e o único que atende gestante, deveria ter corrido atras no primeiro mês de atraso e se possível depois de todos os atrasos entrado no Ministerio Publico cobrando. Afinal hoje pode se dizer que e o único hospital que tem leitos para atender a todos. E lamentavel o andamento que essa cidade tem viu. E triste.

  4. luiz c.costa disse:

    UMA PREFEITURA COM RECURSOS FINANCEIROS FRÁGIL SE PRESTIGÍO COM AS ESFERAS ESTADUAIS E FEDERAIS VIVE EXECUTANDO OBRAS PALEATIVAS QUE EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO SE DETERIORAM NO GOVERNO ANTERIOR SE FALAVA NA CONSTRUÇÃO DO PARQUE LINEAR QUE RESOVERIA TODO ESTE PROBLEMA AINDA OFERENDO A POPULAÇÃO ARAGUARINA UM LOCAL ALTERNATIVO DE LAZER FORA QUE SE ESTENDERIA A AVENIDA TEODOLINO ATE A TEODORETO DE ARAÚJO HOJE NEM MAIS SE FALA NISSO- LASTIMA.

Deixe seu comentário: