Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Índice de crimes contra o patrimônio assusta em Araguari

ter, 10 de fevereiro de 2015 01:02
Média de ataques chegou a quase oito por dia no fim de semana. Foto: Arquivo

Média de ataques chegou a quase oito por dia no fim de semana. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – A menos de uma semana para o Carnaval, a população araguarina ganha motivos de sobra para redobrar a atenção pelas ruas locais. Apenas nos últimos três dias, o telefone do 53º Batalhão de Polícia Militar disparou com 23 ocorrências, sendo uma a cada três horas.

Apesar dos rastreamentos intensivos dos policiais, a média de quase oito crimes contra o patrimônio por dia preocupa aqueles que optam por permanecer na cidade no feriado prolongado. Entre os principais alvos dos bandidos, destaque para a região central, que se mantém na liderança do mapa da criminalidade.

No início da noite desta sexta-feira, 6, o funcionário de uma loja de departamentos desconfiou da atitude de uma cliente, que deixava o local sem passar pelo caixa. A suspeita foi consolidada quando vários utensílios de diferentes estabelecimentos foram localizados em posse da mulher, que sequer apresentou nota fiscal. Diante disso, C.E.L. (34) recebeu voz de prisão em flagrante.

O centro ainda seria palco de outras três ocorrências durante o fim de semana. Uma delas ocorreu na manhã deste sábado, 7, quando autores não identificados invadiram um estabelecimento na travessa Assunção. Ao todo, foram levadas 14 rodas esportivas e 23 pneus novos de marcas variadas.

Além da região central, outros bairros se tornaram cenário para a ação de criminosos. No Goiás, uma padaria localizada na avenida Coronel Belchior de Godoy teve o portão arrombado durante a madrugada de domingo, 8. Após invadirem o local, dois homens subtraíram diversos pacotes de cigarros. A ação da dupla somente foi interrompida quando o alarme disparou.

Momentos antes, uma moradora também se tornaria mais uma vítima dos ataques ao ter a casa revirada pelos bandidos. Em contato com os militares, ela relatou que os autores aproveitaram de sua ausência para desligar o padrão de energia. Depois disso, escalaram o muro, danificaram a cerca elétrica e arrombaram a porta, subtraindo diversos objetos, entre eles um videogame, jogos, bicicleta, mochila e dois pares de tênis.

Representando o artigo 155 do CPB (Código Penal Brasileiro), o furto é uma das práticas mais comuns entre os criminosos. Assim como no mesmo período em 2014, a região central permanece como o palco principal dos delitos. Confira o levantamento completo do último fim de semana.

MAPA DE FURTOS

  • Centro – Travessa Assunção e ruas Antônio Lemos da Silva, Coronel José Ferreira Alves e Marciano Santos;
  • Amorim – Ruas Joaquim Barbosa, Coromandel e Bela Vista
  • Goiás – Avenida Coronel Belchior de Godoy e rua José Inácio
  • Santa Helena – Ruas Eurípedes Barsanufo e Aimorés
  • Santa Terezinha – Avenida Mato Grosso e rua Alvorada
  • Interlagos – Ruas Joviana Dorázio e Silvana Gonzaga Dorázio
  • Outros – Palmeiras do Império, Miranda, Millenium, Industriários, Flamboyant, Novo Horizonte e Vieno.


PRINCIPAIS HORÁRIOS

  • Entre 3h e 4h (oito ocorrências)
  • Entre 6h e 9h (quatro ocorrências)
  • Entre 15h e 20h (cinco ocorrências)
  • Entre 21h e 2h50 (seis ocorrências)

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: